Kanaan em Gateway quebra jejum de mais de 2 anos sem pódio brasileiro na Indy

A última vez que o pódio da Indy teve um piloto brasileiro foi em 2017, quando Hélio Castroneves venceu o GP de Iowa. Tony Kanaan também quebrou um tabu pessoal e levou a Foyt aos três primeiros pela primeira vez desde 2015

O heroico terceiro lugar de Tony Kanaan no GP de Gateway marcou o fim de um jejum de pódios brasileiros na Indy. A última vez que um piloto do Brasil ficou entre os três primeiros foi em 2017, quando Hélio Castroneves venceu o GP de Iowa.
 
Foi o melhor resultado de Kanaan pela Foyt desde sua entrada no time, em 2018. O brasileiro registrou também o seu primeiro pódio desde 2017, quando ficou com o segundo lugar no GP do Texas, quando ainda era piloto da Chip Ganassi.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
Já a Foyt quebrou uma marca de quatro anos sem um lugar entre os três primeiros. A última vez aconteceu na corrida 2 de Detroit, em 2015, quando Takuma Sato, que curiosamente foi o vencedor em Gateway, cruzou no segundo lugar. De lá pra cá, o melhor resultado foi o quarto lugar de Matheus Leist no GP de Indianápolis de 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.