Kanaan apoia cancelamentos da Indy: “Não é sobre nós, é sobre o mundo”

Tony Kanaan não participaria do GP de St. Pete, mas concordou com a decisão da categoria de cancelar todas as corridas até o fim de abril. Na visão do veterano brasileiro, a preocupação não é apenas com os pilotos, mas com o mundo inteiro, em alerta por conta da pandemia do coronavírus

Na Indy desde 1998 e campeão em 2004, o brasileiro Tony Kanaan comentou a respeito do cancelamento de todas as corridas da categoria norte-americana até o fim de abril. A abertura do campeonato aconteceria neste fim de semana nas ruas de St. Pete, na Flórida, mas a pandemia do coronavírus forçou a decisão drástica.
 
Kanaan, que está em sua última temporada na Indy, não competiria na prova, já que assinou contrato com a Foyt apenas para participar em ovais. O brasileiro esteve em outros cancelamentos da categoria, como em Nazareth, em 2000, por conta de neve e Texas, em 2001, por preocupações de segurança.
 
"Aqui [St. Pete] é senso comum. Não é sobre nós, é sobre o mundo. Precisamos nos preocupar com o próximo. Se eu ter coronavírus agora, não vai importar. Estou saudável, fico em casa e seria isso. Mas precisamos pensar nas pessoas que não suportam este tipo de doença, então acho 100% compreensível", disse o veterano ao site ‘Racer.com’.
Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Kanaan também revelou a preocupação dos pilotos após a confirmação da corrida na última quinta-feira (12). A Indy acabou mudando de decisão após os Estados Unidos declararem estado de emergência. A Nascar seguiu o mesmo rumo dos monopostos e não realizará atividades nos próximos dois finais de semana.
 
"Quando tomaram a decisão de continuar, junto da Nascar, olhamos e pensamos que não era certo. Você vai contra 80% dos órgãos esportivos do mundo e isso pode voltar muito rápido. É triste, mas é o certo a fazer", completou.
 
A última atualização dá conta de 137.445 casos no mundo com 5.088 mortes. Apenas nos EUA, já são 1.268 casos, com 33 mortes registradas.
 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.