Newgarden celebra vitória na Indy 500 e explica comemoração: “Meu sonho”

Ao cruzar a linha de chegada na primeira colocação, Josef Newgarden não conteve as emoções e se jogou na galera para comemorar a primeira vitória em Indianápolis

Josef Newgarden venceu a Indy 500, que aconteceu na tarde deste domingo (28), pela primeira vez na carreira, depois de superar Marcus Ericsson na última volta da corrida. O americano não escondeu a sua satisfação com o feito e, na comemoração após a bandeira quadriculada, escalou o alambrado do circuito e foi para a arquibancada vibrar pelo triunfo junto ao público.

O piloto, que levou a equipe Penske ao topo de Indianápolis pela 19ª vez, disse que vencer a prova mais importante do campeonato era um sonho, e justificou a sua ‘invasão’ à arquibancada: “Amo essa cidade”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Josef Newgarden saiu de 17º para buscar a vitória na Indy 500 (Foto: AFP)

“Estou muito agradecido por estar aqui. Você não tem ideia de como foi estar junto aos fãs, na multidão. Esse lugar é incrível, não importa se você está no carro competindo, ou na arquibancada torcendo, tudo faz parte deste evento e da energia. Quero agradecer a Indianápolis, eu amo essa cidade”, disse o titular da Penske.

“Eu sempre quis ir para a multidão aqui em Indianápolis, então eu fui para o meio deles para celebrar com as pessoas. Eu sabia que seria muito legal estar com eles e sentir aquela energia. Era o meu sonho”, celebrou.

Josef Newgarden comemorou a vitória na Indy 500 junto ao público (Vídeo: Reprodução / Indy)

Newgarden ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a todos da equipe pelo bom carro no fim de semana, e admitiu que, ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis, um fardo pesado foi retirado de suas costas.

“Quero agradecer a Roger [Penske] e a todos da equipe Penske hoje. Quando não se vence a Indy 500 as pessoas te olham como se você fosse um fracasso, por isso eu queria tanto vencer. Sabia que poderíamos e conhecia a nossa capacidade, então quero agradecer a todos [da equipe] por isso. Eu estou muito feliz por estar nessa posição”, comemorou o campeão da Indy de 2017 e de 2019.

O dono do carro #2 ainda falou sobre as inúmeras emoções que sentiu durante e após a corrida. De acordo com o piloto, quando a etapa teve o reinício a duas voltas do fim, foi preciso segurar as emoções para aproveitar a boa posição na relargada e buscar o objetivo.

“Senti um monte de emoções [quando cruzei a linha de chegada]. Eu estava segurando toda a emoção nas últimas dez volta, porque sabia que estava em uma posição que poderia lutar pela vitória no final, e no fim eu sabia que isso não seria nada fácil”, reconheceu Newgarden.

“Foi muito intenso e estressante para a gente. O time trabalhou muito duro durante o mês inteiro, foi um caminho longo para chegar até aqui, apenas por esse momento. Então vamos aproveitar muito esta noite, foi incrível vencer a corrida”, finalizou.

Com o triunfo, Newgarden quebrou um jejum de sete anos sem vitórias de pilotos americanos na Indy 500.

Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Detroit, em circuito montado nas ruas do centro da cidade do Michigan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.