Indy revela aumento de público e 1,5 milhão de pessoas presentes em 2019

Em coletiva de imprensa, Mark Miles confirmou o aumento no público presente nas corridas da Indy em 2019. Diretor-executivo da categoria também comemorou sucesso das 500 Milhas de Indianápolis e novas parcerias feitas no ano

A Indy encerra a temporada 2019 neste fim de semana, em Laguna Seca, e o saldo da categoria foi positivo na análise de Mark Miles, diretor-executivo, que promoveu uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (20), ao lado do presidente Jay Frye.
 
Miles revelou que o público presente nas corridas aumentou, e comemorou as recentes adições de Gateway [que retornou em 2017] e Portland [presente desde 2018], e citou que mais de 1 milhão de pessoas compareceram aos autódromos em 2019.
 
"Vimos um progresso com as recentes adições de Gateway e Portland, e estamos bem satisfeitos com isso. O público, mesmo sem os números totais dos promotores, vem aumentando. Acreditamos que oito das nossas corridas tiveram aumento de público ano após ano. Quatro bateram recordes, e podemos falar que mais de 1 milhão de pessoas foram em nossas corridas antes deste fim de semana", declarou Miles.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
O CEO também comemorou o sucesso de mais uma edição da Indy 500. 2019 foi o primeiro ano em que a NTT Data se tornou a patrocinadora-máster, e Miles crê que a parceria é de grande sucesso.
 
"Tivemos um grande mês de maio, continuamos com nossa série de eventos de sucesso nos últimos anos, e isso é importante. Em Indianápolis, continuamos a fazer história, continuamos a satisfazer os fãs, e conseguimos isso por vários motivos, não menos importante é dar uma contribuição para o crescimento da categoria. É notável o nosso crescimento em termos de patrocínio. NTT é o patrocinador-máster, Speedway é a fornecedora de combustíveis e Gainbridge como a patrocinador da Indy 500, e levaremos em consideração se podemos adicionar mais um patrocinador para a próxima temporada", completou.
 
O GP de Laguna Seca da Indy será realizado no domingo (22). A largada está marcada para 16h (de Brasília). Josef Newgarden lidera o campeonato, com 41 pontos de vantagem para o vice-líder Alexander Rossi.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.