Indy renova contrato e mantém etapa de Detroit no calendário até temporada 2021

A organização do GP de Detroit finalizou um novo acordo com a Indy. A etapa no estado de Michigan está assegurada no calendário por mais três anos, até 2021, com opção de extensão até 2023

O tradicional GP de Detroit segue no calendário da Indy por mais três temporadas. A categoria anunciou nesta sexta-feira (10) a renovação com a organização entre 2019 e 2021, com opção de extensão até 2023.
 
A prova segue acontecendo no Belle Isle, parque que recebe a etapa de Detroit desde 1992. As corridas no estado de Michigan, por sua vez, acontecem desde 1989, ainda na época da Cart. Manter também o local da prova é importante para Detroit, que revitalizou o Belle Isle nos últimos anos.
 
“Queremos seguir com nosso objetivo de melhorar o Belle Isle”, disse Bud Denker, presidente da organização do GP de Detroit. “O GP rendeu 13,5 milhões de dólares [51,9 milhões de reais] para melhorar a ilha ao longo da última década e nós sabemos que muito trabalho ainda precisa ser feito. Nós estamos ansiosos para seguir nessa fase positiva, marcando o renascimento de Belle Isle”, seguiu.
Torcida nas arquibancadas de Detroit (Foto: IndyCar)

Ao longo dos últimos anos, o GP de Detroit foi realizado no formato de rodada dupla – uma corrida no sábado e outra no domingo. O que também é mantido é a data da prova, nos dias 1º e 2º de junho, no primeiro fim de semana do mês.

 
As corridas de 2018 em Detroit trouxeram vitórias de Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay, além da curiosa batida do pace-car na volta de apresentação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.