Indy define escalação para testes do aeroscreen em Indianápolis, Barber e Richmond

A Indy já vai pensar em 2020 tão logo acabe a temporada 2019. Assim, a categoria divulgou quem serão os pilotos envolvidos nos testes com o aeroscreen em três pistas diferentes

Depois dos testes em simulador, a Indy agora parte para as pistas com seu aeroscreen. Logo após o término da temporada, em Laguna Seca, os focos vão ser voltados para o desenvolvimento do carro do ano que vem e, é claro, do dispositivo novo de proteção ao cockpit.
 
Agora, após testar carros mais pesados com Josef Newgarden e Graham Rahal no Texas, simulando o que vai ser a realidade do aeroscreen, a Indy vai para três pistas diferentes para ver o real impacto do dispositivo nos carros.
O aeroscreen vai para testes de pista (Foto: Indycar)

Em 2 de outubro, apenas 10 dias após a final em Laguna Seca, os veteranos Scott Dixon e Will Power vão para o oval de Indianápolis, enquanto que, cinco dias depois, Simon Pagenaud e Ryan Hunter-Reay vão visitar o novo asfalto de Barber.

 
Por fim, na semana seguinte, o oval curto de Richmond, que vai voltar ao calendário em 2020, terá novamente Dixon, mas desta vez com Newgarden, até para aclimatação também do novo traçado, ausente desde 2009 no cronograma da categoria.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.