Hunter-Reay ousa em estratégia, conta com erro de Rossi e encerra jejum de quase três anos sem vitórias na corrida 2 em Detroit
Ryan Hunter-Reay fez uma estratégia arriscada de paradas, mas foi perfeito na pista para vencer a corrida 2 do GP de Detroit. O americano ainda viu o companheiro Alexander Rossi cometer um erro bobo e jogar fora, no mínimo, um segundo lugar. Em atuação inspirada, Tony Kanaan foi de 22º para sétimo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Ryan Hunter-Reay está, definitivamente, de volta à briga na temporada 2018 da Indy. Após o segundo lugar na corrida 1, o americano sobrou na segunda prova em Detroit neste domingo (3) e, combinando uma estratégia ousada certeira e um ritmo espetacular, quebrou um jejum de quase três anos sem vitórias na categoria.
O campeão de 2012, agora novamente na briga pelo título de 2018, ainda viu o companheiro de equipe Alexander Rossi cometer um erro inacreditável. Com tudo para sumir na liderança do campeonato, o #27 travou tudo e escapou ao tentar de forma improvável segurar a liderança contra Hunter-Reay. No fim, 12º lugar para Alexander.
Will Power somou pontos cruciais na briga pelo campeonato. O australiano, sofrendo com a falta de ritmo de Chevrolet e Penske em Detroit, fez o que deu e salvou um excelente segundo lugar, se segurando nas voltas finais dos ataques das Ganassi de Ed Jones e Scott Dixon – outro forte nome na classificação da temporada.
Graham Rahal, sempre eficiente nas ruas da Belle Isle, chegou no quinto lugar, próximo também de Power e das Ganassi. Robert Wickens chegou em sexto, mesmo sem ter um ritmo tão bom na prova. Largando em penúltimo, Tony Kanaan deu show para chegar em sétimo, também cravando a tática de pit-stops.
Charlie Kimball completou no oitavo lugar e levou para casa o segundo top-10 da história da Carlin. Marco Andretti teve uma prova cheia de altos e baixos e ficou em nono, enquanto Simon Pagenaud completou o grupo dos dez primeiros. Matheus Leist chegou em 14º, imediatamente na frente de Josef Newgarden, que saiu da Belle Isle em péssima situação na tabela de pontos.
Confira como foi a corrida 2 em Detroit
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
E aí veio a notícia de que Binder teria duas voltas de penalização pela Juncos ter mexido em seu carro em momento proibido. Já era fim de prova para a equipe e o austríaco.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Indy, GP de Detroit, Corrida 2, Classificação final
1 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 70 voltas | |
2 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | +11.355 | |
3 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | +13.229 | |
4 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | +13.765 | |
5 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | +16.628 | |
6 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | +34.940 | |
7 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | +41.633 | |
8 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | +47.355 | |
9 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | +56.629 | |
10 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | +59.589 | |
11 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | +1:04.687 | |
12 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | +1:06.642 | |
13 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | +1:07.644 | |
14 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | +1:11.674 | |
15 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | +1:14.282 | |
16 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | +1:17.373 | |
17 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | +1 volta | |
18 | 20 | Jordan KING | ING | Carpenter Chevrolet | +1 volta | |
19 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | +1 volta | |
20 | 19 | Santino FERRUCCI | EUA | Dale Coyne Honda | +1 volta | |
21 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | +3 voltas | |
22 | 32 | René BINDER | AUT | Juncos Chevrolet | +4 voltas | |
23 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | +49 voltas | NC |
AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }