Herta tenta manobra ousada, toca em Dixon e causa última bandeira amarela do GP do Texas

Colton Herta tentou uma ultrapassagem por dentro na curva 4, mas se tocou com Scott Dixon e prejudicou o campeonato do pentacampeão, que viu Josef Newgarden abrir vantagem na liderança com a vitória no Texas

Colton Herta causou um acidente com grandes implicações para o campeonato durante o GP do Texas da Indy. O piloto da Harding vinha em ritmo excelente após a relargada, ultrapassando Alexander Rossi, mas provocou um acidente com Scott Dixon na curva 4, faltando apenas 20 voltas para a bandeira quadriculada.
 
Após não achar espaço para ultrapassar por fora, Herta tentou passar Dixon por dentro. Os dois se tocaram e pararam no muro, causando uma nova bandeira amarela, prejudicando a campanha do neozelandês pentacampeão, que viu Josef Newgarden vencer de novo e aumentar a vantagem na liderança.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.