Herta exalta retrospecto familiar em Laguna Seca e mira título em 2020

Colton Herta venceu o GP de Laguna Seca, afirmando sua força dentro da Indy e fechando a temporada em sétimo. De casa nova em 2020, o piloto espera poder brigar pelo título. Para ele, o circuito de Laguna Seca deveria ter o nome 'Herta', já que foi a terceira vitória da família na Califórnia

Colton Herta brilhou e venceu o GP de Laguna Seca da Indy, disputado neste domingo (22). Foi a segunda vitória na carreira do piloto da Harding, que largou na pole e liderou 83 das 90 voltas completadas, à frente dos veteranos Will Power e Scott Dixon.
 
Bryan, o pai de Colton, venceu em Laguna Seca nos anos de 1998 e 1999. Seguindo o legado da família, o filho brincou quando perguntado sobre a possibilidade do sobrenome nomear uma curva do circuito, e afirmou que não terá bebedeira após a vitória, por conta dos 19 anos de idade.
 
"Eu não tenho ideia, talvez o circuito inteiro", comentou Herta. "Sem festa para mim hoje, mas foi muito bom estar com todo o time aqui. Tudo foi ótimo hoje. Aprendemos muita coisa com a temporada inteira", completou.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Em 2020, Herta correrá pela Andretti. Após fechar 2019 na sétima colocação na classificação, o jovem espera brigar pelo título em seu ano de debute pela nova equipe, que terá parceria com a Harding.
 
"Espero o campeonato. Fomos bem rápidos nos fins de semana, conseguimos ir bem na corrida. Quem sabe?", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.