Ganassi mantém dupla e confirma renovação do vínculo com Kanaan para temporada 2015 da Indy

A Ganassi também oficializou a renovação de Tony Kanaan para a temporada 2015 da Indy. O brasileiro vai continuar no carro #10 ao lado de Scott Dixon

Assim como fez com Scott Dixon, a Ganassi também oficializou nesta quarta-feira (10) a renovação do vínculo com Tony Kanaan, que vai continuar correndo com o #10, mas agora com o patrocínio da NTT Data ao invés da tradicional Target.

Em sua primeira temporada com a equipe de Chip Ganassi, Kanaan obteve apenas uma vitória, nas 500 milhas de Fontana, prova que encerrou o campeonato. Na classificação, geral, o brasileiro fechou 2014 em sétimo, com 544 pontos.

Kanaan vai continuar como piloto da Ganassi em 2015 (Foto: AP)

Embora ansioso pelo segundo campeonato com o time de Indianápolis, Kanaan disse que o objetivo para 2015 é ganhar consistência. "Estou ansioso para começar os trabalhos com todos da equipe. No final da temporada passada, nós começamos a nos acertar, conseguindo bons resultados. E a vitória de Fontana foi a prova que temos equipe para ganhar mais vezes. Agora, é trabalhar e ir ajustando tudo para a temporada 2015, pensando em um desempenho mais consistente”, disse o piloto de 39 anos.

Proprietário da esquadra, Chip Ganassi explicou a troca do patrocínio e reiterou a confiança no trabalho do brasileiro. "Tenho o prazer de ter o Tony no carro #10. Tínhamos planejado para ter NTT Data e Tony Kanaan como parceiros na última temporada, mas com a aposentadoria do Dario (Franchitti) tivemos de mudar as coisas. Além disso, acho que Kanaan teve um ano muito melhor do que indicam os números, e a vitória em Fontana dá a ele e à equipe grande impulso para 2015", disse.

A abertura do calendário de 2015 da Indy está marcada para o dia 8 de março, na pista de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.