FOTO: Com aeroscreen, Penske mostra novo carro de Newgarden para 2020

A Penske apresentou a XPEL, empresa fornecedora de películas protetoras automotivas, como nova patrocinadora principal para o carro de Josef Newgarden para duas etapas da temporada 2020: Texas e GP de Indianápolis. A equipe apresentou o carro do bicampeão, que novamente vai ostentar o #1, dotado também do aeroscreen, novidade para a próxima temporada

Na esteira das fotos reveladas pela Ganassi sobre o carro de Scott Dixon para 2020, nesta sexta-feira (13) foi a vez de a Penske apresentar uma imagem do modelo com o qual Josef Newgarden vai disputar duas das corridas da próxima temporada. O bicampeão da Indy vai novamente ostentar o #1 e, nas etapas do Texas e no GP de Indianápolis vai correr com o patrocínio da empresa XPEL, empresa oriunda de San Antonio e responsável pela fabricação e fornecimento de películas protetoras automotivas.

 
A principal novidade nos novos modelos da Indy fica mesmo por conta do aeroscreen. O dispositivo foi desenvolvido para reduzir o risco de lesões causadas por peças de carro e outros objetos que podem atingir o cockpit, como no caso de Justin Wilson, piloto que morreu na etapa de Pocono, em 2015, ao ser atingido por parte da asa dianteira de Sage Karam, que colidiu contra o muro momentos antes.
Penske mostrou como será o carro do campeão Josef Newgarden em 2020 (Foto: Penske)
O aeroscreen compreende uma tela laminada de policarbonato que inclui um revestimento antirreflexo no interior do escudo, um dispositivo antiembaçante por meio de um elemento de aquecimento integral, todos produzidos por empresas terceirizadas. 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Outro recurso para os pilotos vai ser a opção de resfriamento do cockpit, que vai ser desenvolvida pela Dallara, a fornecedora oficial de chassi da Indy, em conjunto com a Red Bull. A peça chegou a ser utilizada em testes pela equipe na F1, mas não foi aprovada, com a FIA optando pelo halo, peça que protege os pilotos do Mundial desde 2018.
 
A temporada 2020 da Indy começa em 15 de março com a etapa no circuito urbano de St. Petersburg, na Flórida.

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.