Fora da F1, Chilton se associa à Carlin e passa a trabalhar visando entrada na Indy em 2016

Com a mudança da Carlin para a Indy Lights, Max Chilton quer ajudar a equipe inglesa a estabelecer uma base nos Estados Unidos e se preparar para a ascensão para a Indy em 2016

O inglês Max Chilton se associou à equipe inglesa Carlin para ajudá-la a preparar uma base nos Estados Unidos na Indy Lights e, futuramente, na própria Indy.

A Carlin decidiu abrir uma operação na categoria de base da Indy neste ano, e Chilton, sem vaga na F1 com toda a incerteza que envolve a Marussia, vai auxiliar nesta transição. Ele testará o carro da Carlin na próxima semana, mas ainda não sabe o que exatamente fará nesta temporada.

Max Chilton agora tem como objetivo ingressar na Indy (Foto: AP)

“Estou bem empolgado por ajudar a Carlin nos Estados Unidos. Enquanto ainda estou avaliando minhas opções para 2015, o pacote da Indy representa um desafio interessante e, auxiliando o desenvolvimento da equipe de Indy Lights, vou mantendo a porta aberta para um programa na Indy 2016 baseado em uma fundação forte de conhecimento e experiência”, afirmou o piloto.

“Esperançosamente, também vou poder ajudar os caras da Carlin a tirar o máximo de sua primeira temporada nos Estados Unidos”, acrescentou.

Equipe de base famosa por seu desempenho especialmente na F3 Inglesa, mas em categorias de base em geral na Europa, a Carlin fará seu primeiro ano nos EUA. Por ela, Chilton venceu duas provas em sua passagem pela GP2. Em 2014, o brasileiro Felipe Nasr defendeu o time e ficou com o terceiro lugar na mesma GP2.
 

LANÇANDO 2015!
Depois de a revista inglesa ‘F1 Racing’ ter divulgado a primeira imagem do FW37, chegou a vez da Williams mostrar seu mais novo bólido ao mundo. Na manhã desta quarta-feira (21), o time de Grove divulgou mais imagens do carro que será utilizado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada 2015. “A noção para o FW 37 era olhar de perto para o FW36 e sua performance”, explicou Pat Symonds, diretor de performance da Williams. 

Leia a reportagem completa e veja mais fotos do novo carro da Williams no GRANDE PRÊMIO.

NOVA CARA

A temporada 2015 da F1 deu a largada ainda na manhã desta quarta-feira (21) com a apresentação virtual feita pela Williams de seu FW37, mas foi a Force India que primeiro revelou sua criação em um charmoso lançamento na Cidade do México no início desta tarde. A equipe indiana escolheu o país que retorna ao calendário para exibir as cores e o design do modelo com o qual vai competir neste ano nas pistas do Mundial.

Leia a reportagem completa e veja mais fotos no GRANDE PRÊMIO.

PÕE NA TELA
Foram divulgadas pela primeira vez imagens da ação dos criminosos que invadiram a fábrica da Red Bull no mês de dezembro e roubaram 64 troféus do time. O vídeo revelado pela BBC, com a filmagem do circuito interno de TV, mostra que a porta da frente foi arrombada com um veículo de grande porte, abrindo caminho para os ladrões entrarem e roubarem as taças. Seis homens participaram da ação. O vídeo também mostra um troféu, aparentemente do GP de Mônaco, sendo jogado no chão e deixado para trás.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.