Focado em vitória, Herta desconversa sobre ajuda a Rossi: “Será difícil”

Colton Herta será companheiro de equipe de Alexander Rossi em 2020, mas o novato não está com muita vontade de ajudar o #27 a conquistar o título da Indy em Laguna Seca. O piloto da Harding brincou sobre a possibilidade de dividir o prêmio de campeão caso ajude

Colton Herta é o pole-position da corrida final da Indy em 2019. O jovem piloto se intrometeu na briga dos concorrentes ao título e largará na ponta em Laguna Seca após marcar 1min10s140 no treino classificatório, realizado no sábado (21).
 
Um dos concorrentes ao título é Alexander Rossi, da Andretti, mesma equipe que Herta assinou para correr em 2020. 41 pontos atrás de Josef Newgarden, Rossi precisa de uma vitória para manter as chances de título vivas. A relação de Herta com a equipe abriu questionamentos se ele dará passagem ao futuro companheiro de time.
 
“Pergunta difícil”, declarou Herta ao site ‘Motorsport.com’. “Não sei, tenho certeza que vão me falar sobre algo assim. Espero não estar nesta posição, depende muito de onde estarei na corrida. Se estiver liderando, será difícil falar sim e ajudá-lo. Preciso de alguns incentivos, se é que me entende", completou o piloto de 19 anos.
Colton Herta (Foto: Indycar)
Herta também brincou sobre a possibilidade de dividir o prêmio de campeão com Alexander Rossi. O piloto da Harding afirmou que o dinheiro seria suficiente para arranjar uma nova casa
 
"Se eu deixar o Rossi passar, gostaria de metade do prêmio do campeonato, seria ótimo. O que você ganha? 1 milhão? Seria ótimo, conseguiria me mudar da casa dos meus pais", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.