“Feliz por Leist”, Kanaan destaca top-12 em Portland e vê Foyt “melhorando”

Tony Kanaan valorizou o fato da Foyt ter fechado o GP de Portland com os dois carros entre os 12 primeiros, celebrou o oitavo lugar do companheiro e amigo Matheus Leist e viu evolução do time na reta final do campeonato

Tony Kanaan voltou a ter uma boa corrida neste final de semana. Em fase bastante positiva na reta final da temporada 2019, o brasileiro foi 12º no GP de Portland da Indy, resultado que poderia ter sido ainda melhor não fosse um problema na estratégia que o jogou para uma volta atrás dos primeiros colocados. Para Tony, foi sinal de evolução da Foyt e, no fim, bons pontos com os dois carros, já que Matheus Leist foi oitavo.
 
O veterano valorizou a largada, momento em que ganhou cerca de dez posições ao fugir da confusão causada por Graham Rahal. Kanaan destacou também a melhora nos resultados da Foyt, que encaixou três top-10 seguidos depois de muito tempo.
 
"Boa largada, ótima largada, na realidade. Uma pena que na estratégia perdemos o tempo e não tive controle sobre isso, então precisei apenas ficar ali. Bom trabalho para o time, dois carros no top-12. Sempre foi o objetivo e parece que estamos melhorando no fim, o que é bom", disse Tony. 
Tony Kanaan foi bem em Portland, assim como a Foyt (Foto: Indycar)

O baiano comemorou também o oitavo lugar de Matheus, seu companheiro, amigo, pupilo, que buscou o segundo top-10 na carreira após o quarto lugar no chuvoso GP de Indianápolis.

 
"Estou feliz pelo Matheus, ele pilotou muito bem. Acertaram a estratégia e ficou no top-8. Vamos para Laguna Seca e ver o que vai acontecer", completou.
 
Kanaan faz uma temporada muito boa pelas limitações da Foyt. O brasileiro vem em 15º com quatro top-10 conquistados.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.