Ex-IRL, Robbie Buhl planeja participar da Indy 500 com equipe própria

O ex-piloto da categoria mira entrar no grid da 104ª edição da icônica corrida. Entretanto, isso não é tudo, já que quer fazer a estreia no GP de Indianápolis e ainda disputar mais etapas ao longo da temporada

A edição de 2020 das 500 Milhas de Indianápolis caminha para ter mais uma equipe no grid. Nesta sexta-feira (21), a Citrone/Buhl Autosport anunciou que quer fazer sua estreia na Indy na icônica corrida.
 
A equipe é formada por uma parceria entre Robert e Nick Citrone, e Tom e o ex-piloto da categoria norte americana Robbie Buhl.
 
Robert é fundador da empresa Discovery Capital Management e é o maior entre os sócios minoritários do Pittsburh Steelers, da NFL [liga de futebol americano]. Enquanto isso, seu filho Nick é coordenador de análise de dados do Pittsburgh Penguins, time de hóquei da NHL.
Buhl quer voltar à Indy com equipe própria (Foto: Reprodução)

Já Tom e Robbie Buhl têm maior envolvimento com o automobilismo. A dupla comanda uma empresa de marketing de esporte a motor que possui uma equipe de rallycross, a Racing4Detroit, além de ter um programa avançado de pilotagem.
 

Robbie fez parte do grid da Indy entre 1993 e 1994, contando com oito largadas nas 500 Milhs de Indianápolis. Chegou a vencer uma corrida em 1997 pela Menard, e uma em 2000 usando as cores da Dreyer e Reinbold Racing [DRR].
 
Apesar de a equipe mirar a participação na 104ª edição da corrida, têm planos também de correr em outras oportunidades. Ainda, quer fazer a estreia no GP de Indianápolis, duas semanas antes.
 
Os detalhes do time, como quais pilotos vão correr e qual motor vai usar, ainda são desconhecidos. Entretanto, em comunicado, informou que “os Citrones e os Buhls veem isso como o início de um esforço de corrida, com aspiração de mais corridas no futuro”.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.