Ericsson crê que ausência em Portland “não foi ideal” na busca por renovação

Marcus Ericsson ficou de fora da etapa da Indy em Portland e também não correu na Bélgica pela Fórmula 1. O sueco afirmou que a situação não foi ideal, e crê que saiu prejudicado em uma disputa pela vaga na McLaren SP em 2020

Marcus Ericsson não disputou a etapa de Portland da Indy. O piloto da Schmidt Peterson foi chamado para ficar de standby de Kimi Räikkönen no GP da Bélgica da Fórmula 1, pela Alfa Romeo. O sueco também não correu em Spa-Francorchamps, e admite que a situação não lhe favoreceu.

 
Ericsson ainda busca um novo contrato na Indy, e perdeu uma oportunidade de convencer a dupla Sam Schmidt e Ric Peterson que pode fazer parte da futura McLaren SP em 2020.
 
"Claro que é ruim”, disse Ericsson sobre ausência em Portland. ‘Estou correndo por um novo contrato lá no próximo ano, e é claro, você tem que pilotar nas oportunidades para mostrar do que é feito. Claro que não foi ideal, mas tinha uma chance de correr naquele fim de semana e eu tomei a decisão. Eu e Kimi concordamos que era incerto que ele poderia correr. Não é o ideal para mim, mas é o caso", completou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Marcus Ericsson (Foto: Indycar)
Ericsson também revelou que a situação da Bélgica não favoreceu muito nas conversas de renovação. O piloto faz a última corrida do contrato em Laguna Seca, no dia 22, mas revelou que uma porção de times interessados o fazem pensar em seguir na Indy em 2020.
 
"Resultou em algumas interrogações que vieram de forma estranha. Foi uma semana especial, sem dúvidas. Eu não sei o quão perto está, mas sei que tem interesses de vários times. Ainda estamos conversando, então existem boas oportunidades, mas você não sabe de nada até o acordo ser fechado. Sinto que tem interesse suficiente para ter esperanças para 2020”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.