Engenheiro da Ganassi diz que Rosenqvist foi “impecável” durante teste e elogia: “Seria um dos principais pilotos na Indy”

Felix Roseqnvist teve um teste sem qualquer falha essa semana em Mid-Ohio. De acordo com Chris Simmons, engenheiro de corridas de Scott Dixon, o piloto sueco mostrou que, caso queira ir para Indy, andará na parte frontal do pelotão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O segundo teste de Felix Rosenqvist pela Indy foi "impecável". A afirmação foi feita pelo engenheiro de corridas de Scott Dixon, Chris Simmons, que esteve por trás do teste que misturou veteranos e pilotos de fora da categoria e foi realizado durante a semana no circuito de Mid-Ohio. O sueco deu mais de 100 voltas, superando o que conseguiu em 2016.

 
Em entrevista à revista inglesa 'Autosport', Simmons afirmou que Felix foi tão bem quanto era esperado dele após o teste que realizou com a Ganassi há um ano. "Foi impecável, do jeito que esperávamos após ano passado", afirmou. "Conseguiu maior quilometragem do que no teste do ano passado e sem sinais de cansaço", seguiu.
 
O engenheiro também explicou que os tempos de Rosenqvist não foram tão bons quanto no ano passado, porque o emborrachamento da pista era bem menor desta vez. Afinal, apenas um carro da Ganassi e dois de Dale Coyne e Foyt participaram dos testes. Garantiu, porém, que Rosenqvist foi o mais rápido da parte da manhã – Dixon assumiu o #9 no turno da tarde. Para o veterano da Indy, Rosenqvist seria piloto da ponta do pelotão caso fosse para a categoria.
Felix Rosenqvist em Mid-Ohio (Foto: Reprodução/Twitter)
"Você nunca sabe como pilotos vão se desenvolver, mas o ritmo dele é excelente agora. Só vimos Felix em testes, ainda não durante os trabalhos de um fim de semana de corrida, e sabemos que tem muito mais coisa nisso do que dias de teste", seguiu.
 
"Mas, com o talento de Felix, as corridas que ele ganhou aqui e na Europa, todos sabemos que é súper talentoso e, pessoalmente, eu adoraria tê-lo no time. Creio que, se ele viesse para a Indy, seria um dos principais pilotos num período de tempo relativamente curto", finalizou.
 
Desde que foi campeão da F3 Euro, no fim de 2015, Rosenqvist já correu em diversas categorias sendo regular ou participante especial. Atualmente, disputa o campeonato completo da F-E com a Mahindra e a Super Formula japonesa.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.