Dixon supera Sato por 0s005 e puxa trinca da Honda em TL1 interrompido pela chuva no Texas
O primeiro treino livre para o GP do Texas foi bastante prejudicado pela chuva. Com menos de 50 minutos de bandeira verde, melhor para Scott Dixon, que superou a dupla da RLL numa trinca da Honda. Charlie Kimball foi o melhor da Chevrolet
O neozelandês virou 23s638, apenas 0s005 mais rápido que Takuma Sato, que liderou a dupla da RLL na trinca da Honda na primeira atividade no oval texano. Graham Rahal, em terceiro, virou 0s108 mais lento que Scott.
A melhor Chevrolet foi a do surpreendente Charlie Kimball, cada vez mais ganhando espaço em ovais com a modesta Carlin. O americano fez 23s834, batendo por pouco Will Power, que completou o grupo dos cinco primeiros.
Relacionadas
Alexander Rossi teve um dia discreto, parecendo até não usar todo potencial de sua Andretti, fechando em sexto. O top-10 ainda teve Colton Herta, Zach Veach, Ryan Hunter-Reay e Ed Carpenter. Josef Newgarden foi só 13º, Simon Pagenaud não passou de 16º, enquanto Tony Kanaan terminou em 14º e Matheus Leist no 20º posto.
A direção de prova bem que tentou, esperou até onde deu, mas a pista estava bem molhada depois da chuva e, assim, só resta o TL2 antes da classificação. Ambos acontecem nesta sexta-feira.
Saiba como foi o TL1 no Texas
O primeiro treino livre da Indy para o GP do Texas, na diferente programação de 2019, começou pontualmente às 21h (em Brasília), já numa simulação de como seria a corrida noturna. E o início foi até movimentado, com cerca de sete carros logo na pista.
Music ???#INDYCAR // @TXMotorSpeedway pic.twitter.com/jgeMK0Bbos
— NTT IndyCar Series (@IndyCar) June 7, 2019
A chuva apertou bastante, mas, quando parecia óbvia a quadriculada indicando o fim do treino, surgiu um arco-íris e o sol, já no cair da noite. Apesar de parecer improvável a secagem da pista, a amarela seguia firme, com a direção de prova mantendo as esperanças.
Só que não tinha mesmo jeito. A chuva até parou, mas a pista estava bem molhada e ficou quase tudo para o TL2.
1 | S DIXON | Ganassi Honda | 23.638 | 25 | |
2 | T SATO | RLL Honda | 23.643 | +0.005 | 36 |
3 | G RAHAL | RLL Honda | 23.746 | +0.108 | 30 |
4 | C KIMBALL | Carlin Chevrolet | 23.834 | +0.196 | 19 |
5 | W POWER | Penske Chevrolet | 23.868 | +0.230 | 48 |
6 | A ROSSI | Andretti Honda | 23.875 | +0.237 | 36 |
7 | C HERTA | Harding Honda | 23.879 | +0.241 | 25 |
8 | Z VEACH | Andretti Honda | 23.907 | +0.269 | 36 |
9 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 23.925 | +0.287 | 34 |
10 | E CARPENTER | Carpenter Chevrolet | 23.928 | +0.290 | 25 |
11 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 24.003 | +0.365 | 46 |
12 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 24.003 | +0.365 | 41 |
13 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 24.061 | +0.423 | 33 |
14 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 24.072 | +0.434 | 26 |
15 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 24.081 | +0.443 | 25 |
16 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 24.112 | +0.474 | 31 |
17 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 24.142 | +0.504 | 44 |
18 | M ERICSSON | SPM Honda | 24.210 | +0.572 | 46 |
19 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 24.230 | +0.592 | 25 |
20 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 24.378 | +0.740 | 31 |
21 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 24.432 | +0.794 | 27 |
22 | C DALY | Carlin Chevrolet | 24.479 | +0.841 | 30 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |