Dixon se desculpa com Herta após acidente no Texas: “Estava tentando extrair o máximo do carro”

Scott Dixon se desculpou com Colton Herta após o acidente nas voltas finais do GP do Texas da Indy. Neozelandês afirmou que estava tentando extrair o máximo do carro da Ganassi, e quando viu Herta, era tarde para um novo movimento

A disputa e o acidente entre Scott Dixon e Colton Herta chamou atenção no GP do Texas. Herta tentou ultrapassar Dixon por dentro na curva 4, em briga que valia o segundo lugar com 20 voltas para o fim, mas uma fechada do neozelandês encerrou a prova para ambos, que pararam no muro.
 
89 pontos atrás do líder Josef Newgarden na classificação da Indy, Dixon comentou sobre o acidente, se desculpando com Herta. O piloto da Ganassi afirmou que buscava se defender de qualquer jeito, já que o final da corrida se aproximava.
 
"Eu estava olhando e comecei a fechar porque o final da corrida estava se aproximando. Quando olhei, vi a sombra e percebi que não daria certo. Peço desculpas se foi minha culpa. Estava tentando extrair o máximo do carro”, declarou Dixon em entrevista à NBCSN
Colton Herta (Foto: Indycar)
Herta, que completou a sétima corrida consecutiva fora do top-10, concorda que a culpa foi do neozelandês. O americano da Harding crê que estava com o carro em uma posição onde Dixon não poderia fechá-lo.
 
"Dixon pediu desculpas e é o que parece no meu ponto de vista. Ele me fechou, na minha opinião. Eu estava ali e ele me fechou. Eu estava mais do que suficiente à frente. Ele não precisava fazer isso, o outro traçado estava ali. Ele poderia ter passado por lá, não devia saber que eu estava lá. Vamos seguir lutando, é um abandono que aceito porque estou feliz com minha performance", respondeu.
 
Com 278 pontos, Scott Dixon é o quarto colocado no campeonato. Colton Herta, com 158, é o 16º.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.