Dixon lamenta ritmo em Laguna Seca e celebra quarto lugar em “campeonato louco”

Scott Dixon foi terceiro em Laguna Seca e fechou 2019 na quarta posição no campeonato. O neozelandês detalhou a batalha nas voltas finais com Simon Pagenaud, que lhe garantiu o décimo pódio na temporada

Scott Dixon tinha uma pequena chance de conquistar o título de 2019 da Indy, mas fechou a prova de Laguna Seca apenas no terceiro lugar, ficando em quarto no campeonato, 60 pontos atrás do campeão Josef Newgarden;
 
Nas últimas voltas, o pentacampeão precisou lidar com a forte pressão de Simon Pagenaud, o vice-campeão e que buscava desesperadamente pontos para impedir o título de Newgarden. Dixon deu seu ponto de vista sobre a briga nos giros finais na Califórnia.
 
"Não nas últimas cinco voltas", brincou o neozelandês quando perguntado se a disputa foi divertida. "Houve momentos em que ele estava por fora, aquilo foi divertido, mas definitivamente foi frustrante pelo ritmo que tivemos com os pneus pretos. Gostaria que tivesse andado mais tempo com os vermelhos, deu para ver que alguns pilotos utilizaram dois jogos de vermelhos e escalaram o pelotão”, completou.
Scott Dixon (Foto: Indycar)
Em 2019, Dixon conquistou duas vitórias [Detroit e Mid-Ohio] e um incrível número de 10 pódios. Ele agradeceu a Ganassi por mais uma temporada, mesmo com momentos de azar e falta de confiabilidade, que impediram uma aproximação maior pelo título.
 
“Agradeço a todos da equipe, foi um campeonato louco, ficar 60 pontos atrás com abandonos e problemas mecânicos, mas parabenizo o Josef pelo bicampeonato e agradeço ao Pagenaud por se manter limpo nas últimas voltas. Foi uma corrida animada, acho que as pessoas não pensaram que seria tão divertido, mas foi uma corrida dura, terminar no pódio foi ótimo", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.