Dixon lamenta “outra prova com azar”, mas evita jogar toalha: “É pensar em vencer”

Scott Dixon demonstrou bastante frustração após perder três voltas em Portland quando liderava a corrida. O neozelandês, no entanto, não quis desistir do título e segue focado em vencer em Laguna Seca

Scott Dixon era líder do GP de Portland da Indy, mas ficou lento, sem potência, perdeu três voltas arrumando o carro e se arrastou até o 16º lugar. O resultado praticamente tirou o neozelandês da briga pelo título, por mais que Scott, mesmo demonstrando frustração, não queira entregar os pontos.
 
Dixon lamentou não apenas o resultado final, mas principalmente o fato de ter liderado a prova e, do nada, ter tido um problema no carro. Era para estar coisa de 40 pontos atrás de Josef Newgarden, está mais que o dobro disso distante.
 
"Não foi o resultado que a gente queria, óbvio, tínhamos um carro muito bom e estávamos na liderança. A equipe fez um ótimo trabalho, apenas perdi potência e aí não tem o que fazer. É horrível perder uma vitória que estava fácil como essa, mas parabéns ao Felix por ter sido segundo, mais uma vez ele consegue um ótimo resultado nessa sequência de corridas", disse.
Scott Dixon ainda sonha com o hexa, por mais difícil que seja (Foto: Indycar)

Por mais que lamente abertamente os resultados ruins seguidos, Scott não quis jogar a toalha ainda.

 
"As últimas corridas foram de muito azar, é uma pena, mas agora é focar em vencer em Laguna Seca", completou.
 
A missão de Dixon é quase impossível. O neozelandês precisa tirar 85 pontos para Newgarden, que basicamente precisa entrar na pista para eliminar o rival da briga em Laguna Seca.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.