Indy

Dixon exalta regularidade de Newgarden e Rossi e admite: “Só posso pensar em vencer”

Scott Dixon reconheceu que, para buscar mais um título, vai ter de começar a vencer corridas e não pensar em mais nada. O neozelandês lembrou que os principais rivais estão em grande forma

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Scott Dixon é o grande nome da história da Indy que ainda está em atividade. Atual campeão, o neozelandês é marcado pela regularidade, mas não tem sido assim em 2019. Até por isso, não vai ser fácil conquistar mais um título, mas Dixon pelo menos já admite que precisa começar a pensar em vencer e nada mais daqui até o fim do ano.
 
O veterano parte para Toronto totalmente focado no lugar mais alto do pódio e reconhece que, além da distância na classificação geral, ainda vai sofrer para buscar Josef Newgarden e Alexander Rossi pela espetacular fase de ambos.
 
"Acho que a nossa situação é de ter de vencer corridas, só posso pensar nisso. Não há outro jeito para voltarmos para a briga, espcialmente com o Newgarden e o Rossi indo tão bem em todos os tipos de corrida. Precisamos dar esse passo adiante", disse ao canal norte-americano 'NBC Sports'.
Scott Dixon sabe que precisa vencer e vencer em 2019 (Foto: Indycar)
Dixon falou também da grande performance que teve em Road America, até fugindo de suas características e sendo muito agressivo para ir de último para quase um lugar no pódio.
 
"Poderia ter sido melhor, deveria ter sido melhor, teria sido melhor... enfim, dá para ver que eu iria para o pódio ali. Foi um bom dia considerando o que rolou, mas não muda muito as minhas possibilidades. Foi frustrante, mesmo com bons pontos conquistados", seguiu.
 
Scott, entretanto, tratou de apontar um caminho também para a Ganassi, explicando que o time ainda tem correções a fazer no carro.
 
"Precisamos de mais velocidade no carro, que ele seja mais tranquilo de guiar. Tivemos bons carros em Road America, mas a classificação foi complicada. Enfim, tem bastante coisa que trabalhamos que podem nos ajudar no final de semana, mas é o resultado final que importa. Vamos buscar", completou.
 
Dixon vem em quarto com 308 pontos, 94 atrás do líder Newgarden, 87 distante de Rossi e com 33 de desvantagem até para Simon Pagenaud.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.