Dixon comemora aproximação na disputa com Castroneves: “Espero que eles estejam preocupados”

Scott Dixon destacou a vitória na primeira corrida da rodada dupla de Houston, realizada neste sábado (5), e a diminuição da vantagem em relação a Helio Castroneves no campeonato: “Tiramos 41 pontos de diferença hoje"

Scott Dixon tem diversos motivos para comemorar. Além de vencer a primeira corrida da rodada dupla de Houston, realizada neste sábado (5), o neozelandês viu Helio Castroneves, o líder do campeonato, terminar apenas na 18ª posição.

Com isso, Dixon reduziu a vantagem para o brasileiro – que era de 49 pontos e caiu para apenas oito após a corrida deste sábado. “Espero que eles [Castroneves e Penske] estejam preocupados, tiramos 41 pontos de diferença hoje”, destacou.

Scott Dixon passeou nas ruas do Reliant Park (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Ganassi encerra mistério e anuncia Kanaan para temporada 2014 da Indy
A cobertura completa da rodada dupla de Houston no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do sábado da Indy em Reliant Park

O piloto da Ganassi falou sobre o momento em que Oriol Servià parou na pista, gerando a bandeira amarela que colocou a corrida nas mãos dele. “Quando a bandeira amarela foi acionada e nós tínhamos acabado de fazer nosso pit stop, eu perguntei à equipe: ‘Ok, os três carros que estão à minha frente precisarão parar?’, e eles responderam: ‘Sim, eles vão parar’, mas quando os boxes foram abertos, só um entrou”, disse.

“Então eu pensei: 'teremos que brigar [na pista] pela vitória'. Felizmente, tivemos outra bandeira amarela, os demais acabaram fazendo seus pit-stops e nós conseguimos ir até o final. O carro estava fantástico, muito parecido com o que tive em Toronto, onde o ritmo foi bom e pude andar mais rápido quando precisei”, afirmou.

O neozelandês encerrou dizendo que espera que a corrida de domingo seja tão boa quanto a deste sábado e que seria bom chegar a Fontana, palco da prova final da temporada 2013 da Indy, na liderança do campeonato.

“Espero que possamos ter uma outra boa corrida amanhã. Seria ótimo chegar à Fontana na liderança. Sabemos que os [motores] Chevrolet são fortes nos mistos, mas os Honda são definitivamente mais fortes em ovais, então seria bom chegar lá com mais alguma vantagem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.