Depois de passar 2014 fora, Jakes fecha com Schmidt e volta à Indy em 2015 para formar dupla com Hinchcliffe

O inglês James Jakes vai retornar ao grid da Indy em 2015 para disputar as 16 corridas do campeonato pela Schmidt Peterson ao lado do canadense James Hinchcliffe

James Jakes está de volta. O inglês vai disputar a temporada 2015 da Indy pela Schmidt Peterson, foi anunciado pela equipe na tarde desta segunda-feira (16) de Carnaval.

Depois de passar o ano passado fora da categoria, Jakes fechou com a Schmidt para ser o companheiro do xará James Hinchcliffe neste ano. Segundo Sam Schmidt, trata-se de um objetivo cumprido para sua escuderia na elite do automobilismo de monopostos dos Estados Unidos: contar com dois pilotos experientes. Em 2014, o time teve Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin como titulares.

Jakes correu pela Dale Coyne em 2011 e 2012 e se mudou para a RLL em 2013. Ele já participou com a equipe de uma bateria de testes no novo circuito de Nova Orleans na última semana.

James Jakes não guiava um carro da Indy há 16 meses (Foto: Divulgação/IndyCar)

"Em primeiro lugar, muito obrigado à SMP pelo teste na semana passada em Nova Orleans depois de 16 meses. Estou extremamente empolgado e motivado para guiar o carro #7 na Indy em 2015. O time fez um trabalho fantástico nas últimas temporadas e estou ansioso por continuar este processo", declarou.

 
"Acredito que James e eu podemos realmente empurrar o time para o topo deste esporte. Mal posso esperar para começar em St. Pete", continuou o piloto.

"O objetivo quando o time se mudou para a Indy em 2011", de acordo com Schmidt, "foi chegar ao ponto em que tivéssemos dois veteranos no carro, capazes de empurrar um ao outro. Isso finalmente risca este item da nossa lista. Mesmo ficando 16 meses longe do carro, James imediatamente mostrou velocidade no NOLA e contribuiu para um teste de sucesso da equipe. Estamos ansiosos por continuar essa tradição que foi estabelecida nos últimos três anos, de vencer corridas e lutar pelo campeonato." 

 
A temporada, que deveria começar dia 8 de março em Brasília, terá sua primeira corrida em 29 de março em São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.