Indy

De “portas abertas”, McLaren prepara terceiro carro para Alonso em 2020

Caso Fernando Alonso realmente não queira se comprometer com a McLaren para guiar a temporada completa da Indy, a equipe está preparada para ceder um terceiro carro para ele em Indianápolis

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A McLaren anunciou na manhã desta sexta-feira (9) a parceria com a SPM que vai recolocar o time inglês no grid da Indy na temporada 2020. Como se trata de uma união de forças, a parceria não irá aumentar o número de carros no grid - seguirão sendo os mesmos dois que a SPM atualmente opera. Mas há espaço para Fernando Alonso, caso ele queira.
 
Como Alonso não demonstrou interesse em disputar a temporada completa da Indy, ao menos por enquanto, mas o espanhol é esperado para a Indy 500. Caso isso se confirme, a McLaren vai disponibilizar um terceiro carro. 
 
Segundo a revista norte-americana 'Racer', a McLaren crê que há capacidade técnica e viabilidade econômica para que o terceiro carro seja agilizado.
 
O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, fez questão de deixar a porta aberta para o bicampeão da F1 e disse que vai conversar com ele nos próximos meses. Alonso ainda é um piloto McLaren com contrato vigente, mas é improvável que o time force uma participação contra a vontade do espanhol.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
"A porta está sempre aberta para Fernando. Ele é parte da nossa família, é um piloto da McLaren sob contrato e, pela primeira vez em muito tempo, não tem um calendário cheio à frente dele [para 2020]", disse.
 
"Obviamente ele sabe o que estamos fazendo aqui, e eu estarei com ele ainda neste ano e vamos discutir nossos planos e os planos dele para ver se ambos convergem em algum momento", afirmou. 
 
Não há definições da McLaren com relação à dupla de pilotos que estará na pista em 2020. Os atuais ocupantes dos assentos da SPM são James Hinchcliffe e Marcus Ericsson. Hinchcliffe tem contrato para mais um ano, enquanto Ericsson só tem acordo até o fim da atual temporada. 


Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.