Indy

Com Sette Câmara, Dale Coyne define lista de possíveis substitutos de Bourdais

Sérgio Sette Câmara aparece na lista final da Dale Coyne de possíveis pilotos para a vaga de Sébastien Bourdais no carro #18 em 2020

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Sérgio Sette Câmara não é o favorito, mas está na lista dos pilotos observados pela Dale Coyne para o carro #18 em 2020. Para a vaga que era de Sébastien Bourdais, o brasileiro é um dos preferidos do time, mas parece estar atrás de Álex Palou na corrida. O #19 deve seguir com Santino Ferrucci e o anúncio está próximo, de acordo com o próprio Coyne.
 
Coyne garantiu que ninguém assinou ainda contrato com o time para 2020, mas rasgou elogios ao piloto espanhol que fez a temporada 2019 na Super Formula e impressionou no teste dos novatos. De todo modo, colocou Sette Câmara e James Hinchcliffe no páreo.
 
"Ninguém assinou ainda. O Álex foi um cara que impressionou no teste em Mid-Ohio, ele foi 0s8 mais rápido que o Felipe Nasr com um carro da SPM sem conhecer a pista, foi incrível. Talvez a Honda queira mantê-lo na Super Formula, é o Álex que quer vir, mas, de qualquer jeito, ainda não temos acordo. Já observamos uns dez pilotos, agora estamos entre três ou quatro: Palou, Hinchcliffe, Sette Câmara e um quarto que corre por fora que não vou revelar", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Sérgio Sette Câmara na Dale Coyne? (Foto: FIA Fórmula 2)
O chefe do time explicou que Sette Câmara também agrada bastante, mas que o brasileiro sequer está apenas na lista da Dale Coyne, conversando com outras equipes. O piloto da Dams na F2 admitiu, na semana passada, que está de olho na Indy.
 
"Sette Câmara fez um ótimo trabalho em Abu Dhabi vencendo a primeira corrida e, no grid invertido, ainda foi ao pódio. É um cara que seria muito forte aqui, tenho certeza. Mas ele também conversa com outras equipes como a Carlin. Esperamos conseguir anunciar nossos pilotos até o Natal, assim como os engenheiros. O acordo com o Ferrucci deve vir junto com o do Olivier Boisson, que segue como nosso engenheiro. Mas também queremos manter o Craig Hampson no carro #18", completou.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.