Com problema no câmbio, Power cai na primeira fase da classificação após quatro anos

Will Power amargou apenas a 15ª colocação no grid da Indy em Toronto. Australiano justificou a performance ruim por conta de problemas na troca de marchas. Com 50 poles na carreira, não ficava de fora do top-12 desde o GP de Long Beach de 2015

Dono de 50 pole-positions na carreira, Will Power decepcionou no treino classificatório para o GP de Toronto da Indy. O australiano da Penske foi eliminado ainda na primeira parte do treino, ficando fora do top-12 pela primeira vez desde o GP de Long Beach, em 2015.
 
Em quinto lugar no campeonato, Power revelou que dificuldades na troca de marchas prejudicaram o seu desempenho. Ele ficará apenas na 15ª colocação. É o carro da Penske pior colocado no grid.
 
"Tive um fim de semana difícil por conta da configuração. Não consegui, tive problemas com câmbio na volta que nos colocaria. Não é bom, vamos ver o que dá pra fazer na corrida", disse em entrevista à NBCSN.
Will Power (Foto: Indycar)
"Foi um problema na troca de marchas. Isso nos prejudicou, mas o carro não está longe do ideal", completou.
 
O pole-position do GP de Toronto é Simon Pagenaud, companheiro de equipe de Power. A largada da corrida está marcada para 16h35 (de Brasília), de domingo.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.