Indy

"Chocado", Hinchcliffe fala sobre saída da McLaren e "aceita desafio" de seguir na Indy

Dispensado da McLaren para dar lugar a Pato O'Ward e Oliver Askew, James Hinchcliffe se pronunciou pela primeira vez. Chocado com a decisão, canadense

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
James Hinchcliffe se pronunciou pela primeira vez após perder a vaga na McLaren para a temporada 2020 da Indy. O veterano canadense correu os últimos quatro campeonatos da categoria norte-americana pela equipe Schmidt Peterson, mas não seguirá no time após a fusão com a McLaren, que preferiu apostar nos jovens Pato O’Ward e Oliver Askew.
 
Na nota, Hinchcliffe afirmou que ficou chocado ao saber que não faria parte do time, mas que ainda faz esforços para se manter no grid da Indy em 2020. A RLL e Dale Coyne demonstraram interesse no canadense, mas nada foi confirmado até aqui.
James Hinchcliffe correu pela SPM entre 2015 e 2019 (Foto: Indycar)
Confira a nota:
 
"É evidente que os acontecimentos das últimas 48 horas foram difíceis. Ficamos chocados ao saber que não estaríamos no carro #5 na temporada 2020. É claro que é meio tarde, mas estamos trabalhando para salvar uma vaga na temporada inteira no ano que vem
 
O apoio da comunidade do esporte a motor foi muito grande e apreciado. Só consigo fazer isso por causa dos fãs, e a paixão é incrível.
 
Com a decepção de lado, ainda tenho minha saúde, uma família incrível, amigos e fãs me apoiando, e no fim do dia, nada que um xarope de bordo e um jogo do Toronto Maple Leafs não possa consertar
 
Caímos antes, mas voltamos mais fortes. Esta é a nossa próxima luta. Desafio aceito.”
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.