Chefe da Indy revela que McLaren está trabalhando para dar carro a Alonso na temporada 2019

Chefão da Indy, Mark Miles revelou que a McLaren segue trabalhando para entrar no campeonato em 2019, tendo Fernando Alonso como piloto. O espanhol anunciou nesta terça-feira (14) que não vai mais correr na F1 a partir do próximo ano

Fernando Alonso está fora da F1 em 2019. Em um anúncio nesta terça-feira (14), a McLaren confirmou que o espanhol decidiu deixar a maior das categorias porque deseja novos desafios na carreira. E o caminho para atingir a meta parece ser mesmo a Indy. De acordo com Mark Miles, o chefão do campeonato americano, a equipe inglesa segue trabalhando em um plano para entrar na série no ano que vem, tendo o asturiano como piloto. A Indy, por sua vez, vem dando suporte à empreitada. 
 
Bicampeão da F1, Alonso optou por deixar de vez o Mundial após 17 anos e agora tem na Tríplice Coroa do automobilismo um novo objetivo na vida esportiva. Fernando já venceu o GP de Mônaco duas vezes e, neste ano, faturou as 24h de Le Mans com a Toyota. Dessa forma, só resta as 500 Milhas de Indianápolis para fechar o trio de gala do esporte, algo que apenas um homem conseguiu na história: o também bicampeão Graham Hill. 
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

A ligação com a Indy começou em 2017, quando Alonso decidiu correr a mais importante corrida do automobilismo norte-americano. O piloto praticamente monopolizou as atenções no IMS, guiando o carro laranja preparado pela Andretti em parceria com a McLaren. O asturiano largou em quinto, chegou a liderar a prova, mas acabou abandonando com 21 voltas para o fim.

 
A investida na Indy foi muito bem-sucedida, apesar de tudo. Por isso, voltar aos EUA sempre esteve nos planos. A McLaren, neste momento, não confirma e nem nega que esteja trabalhando para disputar o campeonato americano, mas entende-se que o time está em busca de uma nova parceira. "O anúncio de hoje, certamente, alimentou o entusiasmo dos fãs da Indy, que esperam que Alonso possa competir aqui no campeonato de 2019", disse Miles em declaração ao site da revista inglesa 'Autosport'.
 
"A McLaren está trabalhando em tudo que é necessário para isso, e nós estamos dando todo o apoio. Mas não espero que isso se resolva antes do fim do ano", completou.

A esquadra inglesa, que tem como chefe o americano Zak Brown, contratou Gil de Ferran como diretor-esportivo neste ano. Como se sabe, o brasileiro tem grande conexão com a Indy e foi o tutor de Alonso durante a experiência do ano passado. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.