Indy

Castroneves se diz abençoado após acidente durante treinos para Indy 500 e afirma: “Eu tive muita sorte”

Helio Castroneves decolou e capotou em um acidente na quarta-feira de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Ao comentar a impressionante cena, o brasileiro afirmou que teve sorte que o carro não capotou mais vezes e que o pouso foi suave

Warm Up / Redação GP, de São Paulo


Helio Castroneves sofreu um acidente impressionante nesta quarta-feira (12). Durante sessão de testes para as 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da Penske perdeu o controle, bateu no muro e decolou com o carro #3, aterrissando de forma impressionante após capotar. Contudo, o piloto não sofreu nenhum tipo de lesão e, antes de voltar à pista com o carro reserva, falou do acidente, garantindo que o impacto não foi tão forte e destacando que o carro não ter capotado mais foi importante para que nada de mais grave acontecesse.
 
O brasileiro explicou que ainda não sabe como o acidente aconteceu, mas afirmou que o impacto não foi dos mais fortes e que o pouco, por incrível que pareça, foi suave.
 
"O carro estava muito bom e eu sou muito abençoado. Infelizmente eu ainda não entendo o que aconteceu. Eu perdi a frente na curva 1 e rodei. A boa notícia é que o impacto não foi muito forte e o pouso foi suave também. Em todos os aspectos, eu tenho de dizer que eu tive muita sorte que não houve uma grande sequência de capotamentos”, disse.


O paulista assegurou que o acidente foi muito mais visualmente impressionante que qualquer coisa, garantiu que está bem e agora já pensa na definição do grid que começa no sábado.
 
“O acidente foi mais impressionante do que realmente as consequências. Eu estou me sentindo muito bem. A boa notícia é que hoje ainda é quarta-feira e ainda temos quinta-feira e sexta-feira antes da classificação. Estou contando com os meus rapazes para colocar o carro novamente em condições de pista e voltar ao trabalho", completou.
 
Com a perda de oito pontos relativos ao acidente com Scott Dixon no GP de Indianápolis, Castroneves tem 153 pontos na temporada 2015. O brasileiro da Penske ocupa a terceira colocação no geral.
O ACIDENTE DE CASTRONEVES PELA CÂMERA ON-BOARD DA PENSKE