Castroneves exalta ritmo competitivo na prova e elogia companheiros: “Boa maneira de começar a temporada”

Mostrando ritmo competitivo durante toda a corrida e brigando sempre pelas posições da ponta, Helio Castroneves agradeceu ao bom carro dado pela equipe, e disse ser ótimo ver dois de seus companheiros, Montoya e Power, no pódio já no início do ano

A Penske já mostra que vem forte neste ano. Na primeira etapa da temporada, que aconteceu neste domingo (29), em São Petersburgo, a equipe viu seus quatro pilotos entre as cinco primeiras colocações. Helio Castroneves terminou a prova em quarto, e agradeceu a equipe pelo bom resultado.

O brasileiro largou nesta tarde da terceira colocação do grid, e durante toda a corrida mostrou forte desempenho, brigando sempre pelas posições da ponta. Porém,  por um erro em seu pit-stop, o piloto acabou caindo para a sexta colocação, se vendo obrigado a recuperar terreno dentro da pista

Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

Mesmo que não tenha terminado no pódio, Castroneves não poupou elogios para a equipe, que deu em suas mãos um carro forte e veloz o suficiente para ser competitivo durante toda a corrida. Estou muito orgulhoso do pessoal da equipe hoje”, disse.

“Eles fizeram um ótimo trabalho e brigamos muito durante toda a corrida. O carro estava muito rápido. Nós não terminamos onde queríamos, mas no geral foi um dia muito bom’, completou.

Os elogios do brasileiro também se estenderam para os companheiros de equipe, que conquistaram bons resultados nesse domingo. “Estou muito feliz pelo Montoya, e parabenizo ele pela vitória e Power pelo pódio. Ótima maneira da equipe começar a temporada”, encerrou.

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.