carregando
Indy

Castroneves exalta ritmo competitivo na prova e elogia companheiros: “Boa maneira de começar a temporada”

Mostrando ritmo competitivo durante toda a corrida e brigando sempre pelas posições da ponta, Helio Castroneves agradeceu ao bom carro dado pela equipe, e disse ser ótimo ver dois de seus companheiros, Montoya e Power, no pódio já no início do ano

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
A Penske já mostra que vem forte neste ano. Na primeira etapa da temporada, que aconteceu neste domingo (29), em São Petersburgo, a equipe viu seus quatro pilotos entre as cinco primeiras colocações. Helio Castroneves terminou a prova em quarto, e agradeceu a equipe pelo bom resultado.

O brasileiro largou nesta tarde da terceira colocação do grid, e durante toda a corrida mostrou forte desempenho, brigando sempre pelas posições da ponta. Porém,  por um erro em seu pit-stop, o piloto acabou caindo para a sexta colocação, se vendo obrigado a recuperar terreno dentro da pista
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)
Mesmo que não tenha terminado no pódio, Castroneves não poupou elogios para a equipe, que deu em suas mãos um carro forte e veloz o suficiente para ser competitivo durante toda a corrida. Estou muito orgulhoso do pessoal da equipe hoje”, disse.

“Eles fizeram um ótimo trabalho e brigamos muito durante toda a corrida. O carro estava muito rápido. Nós não terminamos onde queríamos, mas no geral foi um dia muito bom’, completou.

Os elogios do brasileiro também se estenderam para os companheiros de equipe, que conquistaram bons resultados nesse domingo. “Estou muito feliz pelo Montoya, e parabenizo ele pela vitória e Power pelo pódio. Ótima maneira da equipe começar a temporada”, encerrou.