Carpenter anuncia chegada de Daly e três carros na Indy 500

Após passar por três equipes em 2019, Conor Daly ganhou lugar fixo no grid de 2020 com a Carpenter, que também anunciou que correrá com três carros na Indy 500. Temporada terá início no dia 15 de março, em St. Pete

Conor Daly estará no grid da Indy em 2020. A Carpenter anunciou nesta segunda-feira (9) que terá o piloto no carro #20 nas provas em mistos e circuitos de rua, enquanto Ed Carpenter assume o cockpit nos ovais. A equipe anunciou, porém, que alinhará os dois na Indy 500, juntos de Rinus VeeKay, tornando um programa de três bólidos para a corrida mais importante do ano.
 
Com 27 anos, Daly participa da Indy desde 2013. Foram 44 corridas em seis anos de categoria, e o seu melhor resultado foi um segundo lugar em Detroit, em 2016. Na última temporada, ele correu sete provas por três equipes diferentes. Fez a Indy 500 pela Andretti, assumiu a Carlin nos ovais do Texas, Iowa, Pocono e Gateway (onde chegou em sexto) e substituiu Ericsson na SPM em Portland.
 
"Como um garoto de Indiana, me sinto bem em receber a chance com a Ed Carpenter Racing. Este time fez um trabalho incrível ao longo dos anos, tenho um tremendo respeito por Ed e seu grupo. Estou ansioso para entrar para a temporada totalmente preparado pelo simulador e testando pela primeira vez em anos", disse o piloto.
Carro #20 terá Conor Daly em 2020 (Foto: Indycar)
Com a entrada de Daly, a Carpenter faz uma mudança radical em relação ao elenco de 2019, que teve Ed Jones no #20 e Spencer Pigot no #21. Ambos não acharam outras vagas no grid, com Jones aceitando novas alternativas e testando pelo DTM.
 
A temporada 2020 da Indy tem início no dia 15 de março, em St. Pete.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.