Brasil volta a ter pilotos vencendo no mesmo dia na Lights e na Indy depois de mais de 11 anos

Matheus Leist e Helio Castroneves, por ordem, comemoraram vitória no domingo (9) em Iowa. Foi a primeira vez que pilotos brasileiros ganharam corridas de Indy e Indy Lights no mesmo dia desde abril de 2006

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O histórico de pilotos brasileiros na Indy e suas categorias-satélites é longo, vasto e com muitas vitórias. Mas as glórias minguaram um tanto nos últimos anos. Por exemplo: fazia mais de 11 anos desde a última vez que dois brasileiros ganhavam corridas da Indy e Indy Lights no mesmo dia. Foi exatamente o que aconteceu neste domingo (9): Helio Castroneves e Matheus Leist venceram no oval de Iowa.

 
Para a informação ser ainda um pouco mais precisa, há que se ressaltar que Jaime Câmara e Tony Kanaan ganharam corridas no mesmo fim de semana em Milwaukee, 2006. Os dias, porém, foram separados. Câmara ganhou no sábado 22 julho, enquanto Tony foi ao 'victory-lane' no domingo, 23.
 
Mesmo dia, de fato, foi um pouco antes. Dia 2 de abril de 2006, em São Petersburgo. Passaram, portanto, exatos 11 anos, três meses e uma semana até este 9 de julho de 2017. Naquela ocasião, Raphael Matos faz a de Leist, enquanto o mesmo Castroneves conquistou a vitória na Indy.
Matheus Leist venceu mais uma, agora em Iowa (Foto: Reprodução)
As exibições de Leist, largando em décimo e dando um show para assumir a ponta e vencer a terceira nas últimas quatro corridas da Lights, e de Castroneves, que dominou quase que completamente as 300 Milhas de Iowa, não deixaram dúvidas de que mereceram vencer. 
 
As duas categorias retornam já na semana que vem, dias 15 e 16 de julho, direto de Toronto, no Canadá.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.