Bourdais perde três corridas do contrato com Foyt por coronavírus

Contrato de Sébastien Bourdais com a Foyt era previsto para quatro corridas durante a temporada. Porém, por conta da pandemia do coronavírus, três das provas em que ele atuaria foram canceladas. Futuro do francês é indefinido, mas ainda está nos planos do time

Além de afetar o calendário da Indy, o coronavírus também teve um impacto grande para o francês Sébastien Bourdais. O piloto era esperado para correr pela Foyt nas etapas de St. Pete, Barber e Long Beach, mas o cancelamento das provas deixou o futuro indefinido.
 
No restante das corridas plenejadas, o estreante canadense Dalton Kellett assumirá o #14 com exceção das provas em ovais, que ficam com Tony Kanaan. O retorno de Bourdais está agendado apenas para setembro, em Portland, a única não afetada até aqui.
 
"Algo interessante na nossa situação é que três das primeiras quatro corridas do Bourdais eram as primeiras do campeonato, e isso obviamente mudou. Estamos decepcionados e sei que ele também, pelo que prometeu nos testes de pré-temporada. Estávamos animados para correr em St. Pete", comentou em entrevista ao site ‘Racer.com’.
Sébastien Bourdais (Foto: Indycar)
"Estou tentando entrar em contato com ele. Gostaríamos de trabalhar mais, mas precisamos ver isso, ver como parece", continuou.
 
Apesar da indefinição do futuro, Foyt ainda pretende contar com Bourdais, que foi dispensado da Dale Coyne no fim de 2019. O plano é seguir trabalhando com o veterano, e quem sabe até o colocando de forma integral na temporada 2021.
 
"Ainda estamos entendendo toda a situação. É nossa intenção correr com ele e, de alguma forma, tê-lo na temporada inteira em 2021. Realmente gostamos do período que trabalhamos juntos. Acho que ele também gostou do time, e estávamos preparados para alguns resultados bons", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.