Rahal espera renovação com Lundgaard e avisa: “Sem ser Penske, não há lugar melhor”

Bobby Rahal falou sobre o desejo de manter Christian Lundgaard na equipe. Piloto dinamarquês é um dos mais elogiados do grid e venceu o GP de Toronto de 2023

A Rahal Letterman Laningan tem uma preocupação para a temporada 2025 da Indy: a manutenção de Christian Lundgaard. O piloto dinamarquês é dono da vitória mais recente do time na categoria, conquistada em 2023 no GP de Toronto, e atualmente é o 11º colocado na classificação do campeonato. Com destaque, chama a atenção das rivais, já que tem vínculo apenas até o fim de 2024.

Em entrevista ao site da revista Racer, Bobby Rahal, dono da equipe, falou sobre o tema e afirmou que apenas a Penske parece um lugar que a RLL hoje. O time da Carolina do Norte não deve ter interesse momentâneo em Lundgaard, já que o trio formado por Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Will Power está de contrato garantido.

Relacionadas


“Não tenho certeza que, sem ser a Penske, outro lugar seria melhor. Estamos tão rápidos quanto os outros caras em várias corridas. Logo, não sei se ele olharia para outros lugares, mas você sempre vê como o mercado responde. Nossa intenção é renovar com ele. E como disse, não sei onde olharia para ir”, afirmou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Lundgaard (Foto: IndyCar)

“Mas vamos continuar a dar bons carros e seguir fazendo um bom trabalho. Vamos ver o que acontece. E o mais cedo possível, veremos como fica o cenário, mas a nossa intenção é de mantê-lo”, seguiu.

Bobby também não antecipou comentários sobre a escalação do time para a próxima temporada. O dono já tinha comentado, meses atrás, sobre a chance de Jüri Vips entrar em um quarto carro. Hoje, a prioridade é manter os recursos financeiros do atual programa, inclusive para manter o brasileiro Pietro Fittipaldi.

“É apenas a tarefa de manter a cabeça baixa e ter certeza que teremos recursos financeiros para fazer um bom trabalho com nossos pilotos. Não posso dizer ainda como vai ficar. Temos Pietro e esperamos que ele fique, mas temos muitas bundas e poucos assentos neste estágio. Podemos ter um quarto carro, e isso depende de quem vai estar conosco ano que vem, se é Honda ou Chevrolet”, completou.

O GP de Laguna Seca acontece neste domingo (23), no circuito localizado em Monterey, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.