Após adiamento, Long Beach cancela etapas da Indy e SportsCar em 2020

Menos de uma semana após suspender o evento que estava marcado para 19 de abril, a organização do GP de Long Beach oficializou o cancelamento da prova depois de tentar, sem sucesso, encaixar uma nova data para a realização da corrida no segundo semestre

Seis dias depois de anunciar a suspensão do evento previsto para os dias 17 a 19 de abril em razão da crescente pandemia do novo coronavírus, a organização do GP de Long Beach oficializou nesta quarta-feira (18) que as etapas que seriam realizadas pelas temporadas da Indy e também do IMSA SportsCar não vão mais ser realizadas neste ano.
 
Na quinta-feira passada, o prefeito de Long Beach, Robert García, confirmou o cancelamento de todos os eventos até o fim de abril, o que colocou em xeque a disputa da corrida mesmo em outra data. Dias depois, Jim Michaelian, presidente e CEO da Grand Prix Association of Long Beach, oficializou a não realização do evento em 2020.
GP de Long Beach? Só em 2021 (Foto: Indycar)
“Nos últimos dias, procuramos ativamente a possibilidade de reprogramar o GP para uma data posterior neste ano com a cidade de Long Beach, o Centro de Convenções, a Indy, o IMSA SportsCar e outros corpos diretivos”, explicou o dirigente. 
 
A empresa responsável pela organização da prova anunciou também uma política para ressarcir o público que já havia comprado ingressos para acompanhar o fim de semana da corrida.
 
“Estamos muito decepcionados por não termos conseguido reunir algo para todos os nossos fãs leais e clientes valorosos, mas tentar encaixar todos os elementos que fazem de Long Beach um evento muito-bem sucedido não vai ser viável para 2020”, explicou Michaelian.
 
A expectativa do responsável pela corrida é que, depois que toda a crise passar, a corrida ser realizada normalmente no calendário da Indy na próxima temporada. “Como resultado, nossas atenções agora estão focadas para o planejamento do 46º GP de Long Beach, entre 16 e 18 de abril de 2021”, concluiu.
 
Segundo a última atualização, os Estados Unidos registram 7.323 casos confirmados de coronavírus, sendo 718 na Califórnia, onde está localizada a cidade de Long Beach. Ao todo, o país tem 115 mortes segundo os números oficiais, sendo 13 na Califórnia.
 

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.