Andretti parabeniza equipe por segundo lugar no grid do Texas: “O foco nem estava na classificação”

Marco Andretti se disse satisfeito com o desempenho do carro no oval do Texas e revelou que limitador atrapalhou em volta lançada, o que custou a pole-position

Marco Andretti demonstrou estar bem confiante para a corrida deste sábado, no Texas, depois de conquistar a segunda posição no grid de largada. O piloto disse que não esperava um resultado tão bem na tomada de tempos realizada na tarde desta sexta-feira (7) e afirmou que só não ficou com a pole-position por que seu motor atingiu o limitador durante a primeira de suas duas voltas lançadas.

“Estou satisfeito com a nossa primeira fila”, assegurou Marco. “Foi um bom trabalho da equipe, pois o nosso foco nem estava na classificação. Estou tão satisfeito quanto estava em Indianápolis, pois, lá, o foco era o mesmo”, comparou ele, lembrando-se do terceiro lugar no grid de largada para as 500 Milhas.

Mario Andretti larga em segundo no Texas (Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images)

Andretti passou boa parte da sessão de hoje na primeira colocação, até ser superado pelo australiano Will Power, da Penske. “Na primeira volta, eu acho que bati no limitador, então perdemos um quilômetro por hora, o que eu estava esperando que não fosse custar mais do que custou”, disse.

“Will partiu para a pole e se beneficiou disso, então bom trabalho dele”, encerrou Marco, que está empatado com Helio Castroneves na liderança do campeonato com 206 pontos – ele perde para o brasileiro nos critérios de desempate: seu melhor resultado foi um terceiro lugar, contra um segundo de Helio.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.