Andretti anuncia Honda como fornecedora de motor para próximas temporadas

Equipe de Michael Andretti reedita a parceria com a fabricante japonesa. A união gerou três títulos de pilotos na Indy entre os anos de 2004 e 2007

Power vence, Castroneves enfrenta problemas e Dixon leva tri em Fontana
A cobertura completa da decisão da Indy no GRANDE PRÊMIO
A classificação final do campeonato de 2013 da Indy, com Dixon tricampeão
As melhores imagens do GP de Fontana, etapa final do campeonato

A equipe Andretti vai reeditar a parceria de fornecimento de motores com a Honda a partir da próxima temporada. O acordo terá duração de “várias temporadas”, segundo o chefe e dono do time, Michael Andretti.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Honda novamente. Para nós, é como estar em casa novamente. Não tenho dúvida de que, juntos, alcançaremos o sucesso”, afirmou o ex-piloto e agora dirigente.

Parceria entre Andretti e Honda deu título da Indy para Tony Kanaan em 2004 (Foto: Robert Laberge/Getty Images)

Nas duas últimas temporadas, a esquadra com sede em Indianápolis correu com os motores da Chevrolet, conquistando o campeonato de pilotos em 2012 com o norte-americano Ryan Hunter-Reay.

Jim Campbell, vice-presidente de competições da fabricante norte-americana, agradeceu à Andretti pelos serviços prestados nestes anos de união. “Gostaríamos de agradecer a Michael Andretti e a toda sua equipe pela parceria nos dois últimos anos. Desejamos o melhor para eles e estamos ansiosos pera enfrentá-los no futuro”, disse.

A combinação Andretti-Honda já se mostrou vitoriosa no passado, com três títulos de pilotos – em 2004, com Tony Kanaan; 2005, com Dan Wheldon; e em 2007, com Dario Franchitti – e duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis nos anos de 2005 e 2007, com Wheldon e Franchitti, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.