Andretti afirma que “adoraria” ter Kurt Busch em nova participação na Indy 500 em 2015: “Brigaria pela vitória"

Michael Andretti, chefe da Andretti, continua um fã de Kurt Busch, mesmo com as acusações de que bateu em sua ex-namorada durante um final de semana da Nascar. Andretti ainda afirmou que gostaria muito de ter o piloto para a Indy 500 em 2015

Em problemas por uma investigação de violência contra sua ex-namorada, Kurt Busch ainda é desejado por Michael Andretti para voltar a guiar um dos carros da Andretti nas 500 Milhas de Indianápolis, algo que fez em 2014, ficando com a sexta colocação. Michael elogiou o veterano e garantiu quer tê-lo para 2015 e além.
 
O chefe da equipe de sua família se disse motivado a conseguir colocar um quarto carro na pista para toda a temporada – e afirmou querer aumentar para cinco no futuro -, mas garantiu que quer colocar um quinto carro pelo menos em Indianápolis, e quer que seja Busch no comando desse carro.
 
"Sou um grande torcedor de Kurt, e se pudermos fazer um acordo para ele correr nas 500 Milhas, ainda o quero. Ele fez um grande trabalho no ano passado. Agora, nosso foco é conseguir colocar um quarto carro na pista, mas ainda é possível que algo aconteça para a Indy 500. Eu adoraria que Kurt participasse, ele é um prazer de pessoa para se trabalhar", disse.
Kurt Busch posa ao lado do 'Borgão' (Foto: IndyCar)
"Queremos ter um quarto carro regular, é nossa meta. Estamos trabalhando muito duro para conseguir fazer quatro carros", seguiu. 
 
"Minha meta para o futuro é andar com cinco carros o ano todo, mas, se não conseguirmos, queremos ter sempre mais um carro pelo menos na Indy 500, e se pudermos acertar com Kurt Busch, adoraríamos. Ele é um profissional e aprendeu o trabalho de uma forma que é um fator real na corrida. Ano passado ele fez um trabalho incrível mesmo sem experiência. Agora, mais experiente, creio que Kurt brigaria pela vitória em 2015", encerrou.
 
A 99ª edição da Indy 500 acontece em 24 de maio. Para 2015, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Carlos Muñoz são os pilotos já confirmados pela Andretti.
 
MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.