Allgaier vê com bons olhos crescimento da Indy: “Fazem um ótimo trabalho”

Justin Allgaier falou sobre a Indy e o crescimento que a categoria tem mostrado nos últimos anos. O piloto norte-americano exaltou a categoria, destacando ainda como vai crescer muito mais nos próximos campeonatos

Justin Allgaier está para lá de satisfeito com o crescimento que a Indy tem mostrado nos últimos anos. Avaliando a categoria norte-americana, o piloto exaltou o atual cenário e apontou ainda mais crescimento.
 
Nas últimas temporadas, a categoria de fórmula dos Estados Unidos tem atraído cada vez mais atenção. Isso é provado com o interesse de pilotos vindos da Fórmula 1, como Marcus Ericsson e até mesmo Fernando Alonso, que correu as 500 Milhas de Indianápolis de 2017 e foi bumpado na de 2019.
 
Esses fatores, junto com o bom trabalho que os dirigentes tem feito, ajudam com a popularidade, apontou Justin ao GRANDE PRÊMIO. “Indy está definitivamente crescendo. É bastante único, pois a Indy já foi muito, muito grande, então se separou em CART e IRL e perdeu muita presença nos Estados Unidos”, falou.
Justin Allgaier (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
“Isso foi muito difícil, pois a última coisa que você quer é perder isso. Agora, estão fazendo um ótimo trabalho, os carros são fantásticos, estou interessado em ver no ano que vem com o aeroscreen, ver o que vai ser diferente”, seguiu.
 
“Obviamente o halo está funcionando muito bem na Fórmula 1, em carros de formula, então estou bastante interessado em ver como vai ser. Lá eles também têm bons pilotos, pilotos americanos, as pistas são muito boas”, continuou.
 
“Eles fazem um ótimo trabalho com as pistas de rua, então, posso ver no futuro que definitivamente vão crescer a um ponto que vão ser muito grandes”, encerou.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.