Vice, Buemi diz que “um problema a menos teria sido suficiente” para brigar pelo bi

Sébastien Buemi recuperou uma desvantagem impressionante para ser vice-campeão da Fórmula E pela terceira vez na temporada 2018/19. O que ficou na cabeça, entretanto, foram os problemas que teve durante a temporada

Sébastien Buemi começou o fim de semana decisivo da Fórmula E, em Nova York, com a desvantagem de 54 pontos para o líder do campeonato, Jean-Éric Vergne, e com a sétima colocação da tabela. Após as duas corridas, terminou vice-campeão e somente 17 tentos atrás. O que foi surpreendente, mas deixou Buemi com uma sensação esquisita: se tivesse um problema a menos durante o ano, brigaria para valer.
 
Buemi anotou a pole e venceu a primeira corrida nos Estados Unidos, enquanto na segunda etapa foi o melhor entre os ainda postulantes ao título na classificação e foi ao pódio na corrida. O excelente resultado da decisão fez com que Buemi pensasse nos muitos problemas da temporada, fosse com o gasto de energia descontrolado do motor duplo da Nissan ou com as questões de confiabilidade.
 
"Sinto que deveria ter tido mais oportunidades no campeonato. Um problema a menos teria sido o suficiente para poder brigar pela coroa. Mas é assim, é automobilismo e temos que aceitar", disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
A rodada dupla que encerrou a temporada em Nova York (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)

Pole em Santiago, Buemi errou e teve um acidente que evitou a vitória; depois, no México, o erro da equipe tirou um virtual pódio; em Hong Kong, pontuava até uma quebra de suspensão. 

 
"Estou surpreso por ficar no segundo lugar no campeonato. É a terceira vez que faço isso. Fiquei em primeiro uma vez e outra em quarto, então acho que é uma boa média no fim das contas. Estou um pouco triste com todos os abandonos que tive, porque se formos analisar a minha média das classificações foi bem melhor", seguiu.
 
Como o suíço falou, ele tem um título e três vice-campeonatos na categoria – e é o piloto que mais vezes venceu corridas.

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.