Vergne passa por teste de coronavírus após mal-estar, mas resultado é negativo

O atual bicampeão da Fórmula E sentiu fortes dores de cabeça, febre e tosse na sexta-feira em Marrakech, acabou passando por exames, mas foi liberado e voltou ao carro no sábado

A ausência de Jean-Éric Vergne no treino livre realizado na tarde da última sexta-feira, em Marrakech, fez o paddock da Fórmula E ficar em atenção sobre qual poderia ser o problema do atual bicampeão. Em tempo de temor com relação à epidemia internacional do coronavírus, a situação assustou. Entretanto, Vergne foi testado e recebeu a confirmação de que não se trata de nada relacionado ao vírus.
 
Na sexta-feira, ainda durante a manhã do Brasil, o comunicado do piloto francês avisou que não iria à pista. Mais tarde, divulgou uma breve mensagem nas redes sociais.
A mensagem de Jean-Éric Vergne (Foto: Reprodução)
"Oi, pessoal! Por causa de dores de cabeça e febre alta, tomamos a decisão de me submeter a testes para uma série de coisas, incluindo o coronavírus; por isso a minha ausência. Estou muito feliz em anunciar que fui liberado e estou me sentindo muito melhor. Vejo vocês na pista", disse.
 
Vergne, afinal, chegou a apresentar alguns dos principais sintomas do Covid-19, doença causada pelo coronavírus: febre alta e tosse seca. Felizmente, porém, não contraiu o vírus. 
 
O piloto voltou à pista no sábado e conseguiu confirmar a 11ª colocação no grid de largada do eP de Marrakech.
 
Na última sexta-feira, o ministro da saúde da França – onde Vergne nasceu e ainda vive -, Olivier Verán, oficializou novos 19 casos do covid-19 no país. O total agora é de 57 casos e duas mortes.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.