FE

Venturi vira cliente da Mercedes e utiliza trem de força na temporada 2019/20 da FE

Equipe monegasca será cliente da montadora alemã na temporada 2019/20 da Fórmula E, que tem início em novembro com a rodada dupla de Ad Diriyah. Permanências de Edoardo Mortara e Felipe Massa também foram confirmadas

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Venturi anunciou que correrá como cliente da Mercedes na próxima temporada da Fórmula E. A equipe também oficializou a permanência da dupla formada por Felipe Massa e Edoardo Mortara.
 
A parceria significa que as equipes utilizarão os mesmos sistemas de refrigeração, suspensão, eixos, conjuntos de cabos, trem de força, motor e outras peças. Será o primeiro ano da montadora alemã na categoria, que terá o holandês Nyck de Vries e o belga Stoffel Vandoorne como pilotos.
 
"Este desenvolvimento marca um passo significante para o time e nossa relação com a Mercedes, me sinto confiante que estamos aproveitando uma grande parceria com nossos fornecedores. Fizemos um grande avanço na quinta temporada, e os nossos planos para a próxima são ainda mais ambiciosos. Estamos fazendo de tudo para ter certeza que seremos competitivos antes de chegar na Arábia Saudita", declarou a chefe de equipe Susie Wolff, mirando a abertura da temporada, que será realizada em Ad Diriyah, em novembro.
Edoardo Mortara (Foto:Venturi)
"Estamos satisfeitos em receber a Venturi na família Mercedes antes de nossa primeira temporada. Acumulamos muito conhecimento com performance em motores elétricos nos últimos anos, que não só vão beneficiar a Mercedes, mas também a Venturi. Ter quatro carros na nossa temporada de estreia acelera nosso progresso ao objetivo de vencer", citou Ian James, chefe de equipe da Mercedes.
 
A equipe monegasca também oficializou as renovações de contrato de Felipe Massa e Edoardo Mortara, que foram anunciadas em maio.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.