Sette Câmara vira reserva e piloto de testes da Dragon na Fórmula E

A Dragon anunciou o acerto com Sergio Sette Câmara como novo reserva e piloto de testes na Fórmula E. O mineiro, que disputou as últimas três temporadas na F2, vai fazer sua estreia na equipe no teste de novatos em Marrakech, no Marrocos, na próxima semana

Sergio Sette Câmara vai ser o novo piloto reserva e de testes da Dragon na Fórmula E. Por meio das redes sociais, a equipe anunciou o acerto com o piloto mineiro, que vai assumir a função a partir da próxima etapa da temporada 2019/20 da categoria dos carros elétricos, a partir da semana que vem, em Marrakech, no Marrocos. Sette Câmara vai acelerar o Penske EV-4 no teste para pilotos novatos, formando dupla com o sueco Joël Eriksson, em 1º de março.
 
O piloto contou que já trabalha diretamente com o time na Inglaterra na preparação para guiar o carro no Marrocos. “Mal posso esperar para pilotar um carro de Fórmula E pela primeira vez. Trabalhar com a Dragon em Silverstone tem sido uma grande experiência até agora, e vamos seguir trabalhando duro para fazer melhorias no pacote do Penske EV-4 nesta temporada”, disse.
Sergio Sette Câmara é o novo piloto de testes e reserva da Dragon na FE (Foto: Dutch Photo/Dams)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
“Sou extremamente grato pela chance de colaborar com a Dragon nesta temporada. É uma grande oportunidade, e agradeço a Jay Penske por me confiar este papel. Estou ansioso pelo teste em Marrakech e animado para continuar meu trabalho no pacote desta sexta temporada e nas nossas ferramentas de simulação”, completou o piloto.
 
Jay Penske, chefe da Dragon, destacou a vinda do piloto brasileiro. “Com a chegada de Sergio à equipe, temos a sorte de agora ter o que eu acredito ser a melhor formação geral de corrida e de testes. Sergio é um piloto promissor e demonstrou sua velocidade nas categorias de base”.
 
“Estou ansioso para ver os resultados do seu teste em Marrakech e seu trabalho no desenvolvimento do nosso pacote atual e nas ferramentas de simulação necessárias para voltar à frente do grid mais competitivo do automobilismo”, completou o dirigente.
 
Sette Câmara vem de três temporadas como piloto da Fórmula 2. Na última delas, em 2019, terminou na quarta colocação e faturou duas vitórias, duas poles e um total de oito pódios com a Dams, na sua melhor temporada na categoria de acesso à F1.
 
O mineiro de 21 anos também participou da sessão de testes coletivos promovida pela Indy no Circuito das Américas, no Texas, em fevereiro. A atividade acabou prejudicada pela chuva. O piloto completou um dia de trabalho com a equipe britânica Carlin, a mesma que defendeu em 2018 na F2.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.