“Proibido de pensar” no bi, Vergne diz que “estava desconfortável” no eP de Berna

Jean-Éric Vergne destacou que se arriscou mesmo no treino de classificação, porque no eP de Berna não tinha boa sensação do carro. Mesmo com a vantagem, garante não pensar no campeonato

A situação de Jean-Éric Vergne dentro da briga pelo título da temporada 2018/19 da Fórmula E ficou bastante favorável. O combo pole e vitória no eP de Berna deixou o francês com vantagem de 32 pontos na tabela de classificação. Apesar da vitória, Vergne avaliou que o carro não estava tão bom na corrida quanto na classificação. Os riscos foram tomados mais cedo.

 
Durante a prova, Vergne não conseguiu desgarrar de Mitch Evans, que teve carro superior durante quase toda prova. Após o fim dos acionamentos de modo ataque do piloto da Jaguar, o líder do campeonato teve minutos de paz, que terminaram quando a chuva caiu. Os dois terminaram separados por 0s1.
 
"O nível de risco que eu assumi na corrida não foi tão grande quanto na classificação. Eu não estava me sentindo confortável com o carro, então não podia forçar muito e tive que me defender de Mitch por uma boa parte da corrida. Depois do segundo modo ataque eu fiquei em paz, sozinho na frente, o que foi bom. Mas veio a chuva e os problemas começaram", falou ao site inglês 'E-Racing365'.
Jean-Éric Vergne (Foto: DS Techeetah)

"Quando você é o primeiro cara na pista, os outros observam. Se você freia tarde e passa da curva facilmente, então eles também freiem tarde. Mas se você frear tarde e deslizar, então eles freiam cedo e levam vantagem", seguiu.

 
Após o desgaste da defesa da primeira colocação e abrir 32 pontos, Vergne ainda segue sem pensar no título. Ao menos é o que ele diz.
 
"Eu me proíbo de pensar sobre isso. Não quero chamar de superstição, não sei como chamar, mas me proíbo de pensar em como vai ser se eu ganhar o campeonato pela segunda vez", finalizou.
 
A Fórmula E termina no fim de semana dos dias 14 e 15 de julho com o eP de Nova York.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.