Por epidemia global de coronavírus, Fórmula E decide suspender eP de Roma

A etapa italiana da Fórmula E, prevista para acontecer em 4 de abril, foi adiada em razão das consequências provocadas pelo coronavírus em toda a Itália. De acordo com a categoria, a prova está suspensa para a data prevista, mas há a expectativa de encontrar um novo dia para que o evento seja realizado, ou então que a data seja preenchida com uma corrida em outro local

A Fórmula E sofreu mais uma baixa no calendário em razão da epidemia global de coronavírus. A Itália, país com maior número de infectados pelo Covid-19 depois da China, receberia o eP de Roma no próximo dia 4 de abril. Contudo, o governo local, em conjunto com a categoria dos carros elétricos, entendeu que não será possível levar adiante o evento, ao menos na data prevista. A decisão foi tomada pouco depois de a organização adiar o eP de Sanya, na China, que estava marcado para 21 de março.

 
A prova está suspensa, e há duas opções: ou o eP de Roma vai ser encaixado em outra data no calendário ou então a Fórmula E busca um novo destino para cobrir a data de 4 de abril.
Futuro do eP de Roma para a temporada da Fórmula E está indefinido (Foto: Nissan)
Em comunicado emitido nesta manhã de sexta-feira (6), a Fórmula E informou os motivos para a suspensão do eP de Roma.
 
“Como consequência do caso de emergência sanitária em andamento na Itália e de acordo com as disposições estabelecidas no decreto ministerial sobre medidas para combater e conter a disseminação do Covid-19 no país, que inclui grandes eventos esportivos com multidões e espectadores nas proximidades, não vai ser mais possível organizar o ePrix de Roma em 4 de abril de 2020”, explica a categoria.
 
“A Fórmula E, de acordo com as autoridades relevantes em Roma, a EUR SpA e em conjunto com a FIA e o Automóvel Clube da Itália, vai trabalhar em estreita colaboração com os parceiros do campeonato e as partes interessadas para avaliar e revisar as opções alternativas para adiar o eP de Roma para uma data posterior, depois que as restrições forem levantadas. Todos os detentores de ingressos vão ser contatados pelos canais apropriados nos próximos dias”, complementou.
 
A preocupação a respeito da sequência da temporada da Fórmula E é grande porque, depois do que seria o eP de Roma, a categoria elétrica tem etapas marcadas em Paris, em 18 de abril; Seul, na Coreia do Sul, em 3 de maio; e em Jacarta, na Indonésia, em 6 de junho.
Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.