Piquet afirma que aceitou convite de Extreme E porque “gosto de corrida”

Nelsinho Piquet está de olho em mais uma categoria para adicionar ao currículo. O piloto, convidado pela Extreme E para fazer parte do quadro de competidores, revelou que aceitou o convite por gostar de correr seja no que for

Nelson Piquet Jr está prestes a adicionar mais uma categoria em seu longo currículo. O piloto está envolvido com a Extreme E e afirmou que aceitou o convite de disputar por sua paixão pelo esporte a motor.
 
O filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet já tem larga experiência no automobilismo mundial. Coleciona passagens pela F1, Nascar, Truck Series, Rali, é campeão da Fórmula E e atualmente atua na Stock Car.
 
Agora, a categoria dos SUVs elétricos que vai correr ao redor do mundo em lugares remotos com o objetivo de inspirar e conscientizar, pode ser a nova empreitada de Nelsinho. “Acabaram que me chamaram. Eu vou, quem me conhece são que eu ando onde tem que andar, eu gosto de corrida, tendo um negócio legal eu vou”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Nelsinho Piquet (Foto: Reprodução)
“Ninguém sabe, está um pouco longe de começar a categoria, mais de um ano, mas estou esperando. Estou focando nas coisas que tenho que fazer aqui agora e quando estiver mais próximo, talvez andar com eles”, continuou.
 
A Extreme E já teve seu calendário divulgado e uma das etapas acontece no Pará. Questionado se crê que isso pode facilitar a vinda da Fórmula E ao Brasil, disse que “são duas coisas diferentes, não dá para comparar muito. Por mais que seja elétrico, são corridas obviamente que não vai ter público nem nada disso, é uma corrida um pouco mais para televisão, reality show.”
 
“Eles não sabem direito, é uma ideia que todo dia está se desenvolvendo, não sabem exatamente como vai ser. Mas enfim, estou focado em uma coisa e quando estiverem prontos vou estar pronto também”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.