FE

Nissan renova contratos e segue com Buemi e Rowland na temporada 2019/20 da FE

Sébastien Buemi e Oliver Rowland confirmaram o previsto ao renovar acordos com a Nissan para 2019/20. A dupla mostrou bom ritmo, mas sofreu com uma temporada que contou com muitos problemas mecânicos e azar na escuderia

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Nada muda na Nissan e.dams para a temporada 2019/20 da Fórmula E. A montadora japonesa apostou na continuidade da dupla Sébastien Buemi e Oliver Rowland, anunciando a renovação de ambos na manhã desta quinta-feira (5).
 
A renovação demorou, mas não chega a surpreender. Apesar de uma temporada abaixo da média para os padrões da antecessora, a Renault e.dams, Buemi e Rowland não ficaram devendo na pilotagem. Foram seis poles e uma vitória – de Buemi em Nova York – em um campeonato marcado pela frustração de problemas mecânicos e abandonos.
 
“Nós tivemos um bom ritmo na quinta temporada [2018/19] e espero dar sequência a isso”, disse Buemi ao ser anunciado. “Temos novas montadoras entrando na sexta temporada, mas nós temos mais experiência como equipe e isso vai nos tornar mais competitivos. Seguir com o Oliver como meu companheiro é ótimo. Continuidade é importante e nós já temos um ano de experiência trabalhando juntos, então isso ajuda muito”, seguiu.
A Nissan vai para 2019/20 com a mesma dupla de pilotos (Foto: Nissan)
A permanência de Buemi não chega a surpreender, já que o suíço está envolvido com a equipe desde a estreia da FE em 2014/15. Rowland, entretanto, era outra história: o britânico foi contratado como ‘tapa-buraco’ quando Alexander Albon, então anunciado na FE, foi chamado pela Toro Rosso para a F1. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, Oliver assinou um contrato que previa a possibilidade de renovação em caso de resultados satisfatórios.
 
“Tive uma grande primeira temporada, mas agora preciso me preparar de verdade para o segundo ano e voltar ainda mais forte. Cheguei com pouca experiência, mas sinto que me adaptei bem. Eu me sinto confortável na equipe e tenho o apoio de todos”, comentou Rowland.
 
A temporada 2019-20 da FE começa em 22 de novembro com o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Antes disso, entretanto, há a pré-temporada em Valência no mês de outubro. 


Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.