Mercedes “nunca descartaria” possibilidade de Gutiérrez assumir vaga na Fórmula E

Esteban Gutiérrez sempre está à espreita. O piloto mexicano é atualmente piloto de testes da fábrica da Mercedes e reserva para o time da Fórmula E, mas, segundo o chefe Ian James, um pulo para a titularidade é sempre possível

Ex-Fórmula 1 e Indy, Esteban Gutiérrez é atualmente piloto de fábrica da Mercedes para testes diversos e reserva da montadora na Fórmula E. E, apesar das participações pouco memoráveis nas categorias grandes do automobilismo internacional, o mexicano segue tendo aberturas para voltar. A Mercedes, ao menos, garante estar impressionado com Gutiérrez e não descarta uma vaga no futuro para a Fórmula E.
 
Quem falou foi Ian James, chefe da Mercedes na categoria dos bólidos elétricos. Segundo James, Gutiérrez é muito bem avaliado pelo time alemão. 
 
"Esteban é um grande cara e experiente. É alguém que pode trabalhar com a equipe, dar feedback realmente claro aos engenheiros na base sobre os testes que fazemos. Fico feliz que ele tenha esse papel", disse ao site inglês 'Motorsport.com'. 
Esteban Gutiérrez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Desde o começo do projeto havia claridade quanto a um dos pilotos da Mercedes: Stoffel Vandoorne. A segundo vaga foi discutida à exaustão até que Nyck de Vries, campeão vigente da F2, foi escolhido. 
 
"Analisamos todas as oportunidades que tínhamos sobre quem colocar no segundo carro. Foi uma decisão realmente difícil, devo dizer, porque a Fórmula E está atraindo alguns talentos enormes, mas estou muito feliz com a decisão que tomamos", seguiu. 
 
Mesmo assim, um futuro para Gutiérrez está aberto. 
 
"Acredito que Esteban seja um competidor que vive e respira o esporte a motor e está envolvido em todos os tipos de elementos dentro do programa de esporte a motor da Mercedes-Benz. Assim, eu nunca descartaria que uma oportunidade possa se apresentar a ele, e creio que aproveitaria. Vamos ver", encerrou. 
 
Na Fórmula 1, Esteban foi piloto de Sauber e Haas antes de passar pela Dale Coyne na Indy e na estreante Techeetah na própria Fórmula E. A Mercedes, por outro lado, lidera a temporada da FE com Vandoorne.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.