Di Grassi reclama de punição em Portland, mas valoriza pontos da ABT Cupra por 9º lugar

Lucas Di Grassi afirmou que "discorda completamente" da punição que levou no eP de Portland 2, mas disse que o importante era "jogar pela equipe" e destacou objetivo da ABT Cupra na última etapa do campeonato, em Londres

Lucas Di Grassi não conseguiu voltar à zona de pontuação da Fórmula E no eP de Portland, disputado neste fim de semana, mas saiu feliz com o objetivo cumprido da ABT Cupra — que tomou o nono lugar da ERT no Mundial de Equipes. Segundo o brasileiro, o mais importante nos Estados Unidos foi jogar em equipe, fortalecer os pontos de Nico Müller e tomar a posição na tabela do campeonato.

Com os 18 pontos conquistados pelo suíço, que foi quinto na corrida 1 e sexto na corrida 2, a ABT Cupra chegou a 38 tentos na temporada. A Mahindra é a décima, com 25, enquanto a ERT fecha a lista com 23.

“Foi um final de semana com boa performance no geral, mas a gente precisou jogar pela equipe e foi mais importante o Nico [Müller] fazer os pontos para conseguirmos o nono lugar no campeonato — que é, realisticamente, o que podemos fazer”, avaliou Di Grassi após a segunda corrida do fim de semana da Fórmula E em Portland.

Sobre a corrida que fechou a rodada de Portland, Di Grassi destacou que ocupou o top-10 por boa parte da prova. No fim, entretanto, perdeu algumas posições e ainda acabou punido em 5s por forçar Maximilian Günther para fora da pista na curva 7. Assim, terminou em 17º. Na véspera, bateu na trave dos pontos e foi 11º.

ABT Cupra vai a Londres para manter o nono lugar no Mundial de Equipes (Foto: Fórmula E)

“Fiz uma corrida boa, larguei em 19º e fiquei entre sétimo e oitavo a corrida inteira”, relatou. “No final, acabei levando uma punição que eu discordo completamente. Mas, no final, isso não ia mudar muita coisa: terminar o campeonato em 18º ou 15º não vai alterar nada”, disse.

“Então, o objetivo principal é ter certeza de que a equipe vai terminar no nono lugar. Esse é nosso objetivo, e a gente conseguiu a nona posição aqui. Vamos chegar em Londres em uma condição boa”, finalizou Di Grassi.

Fórmula E 2024 chega ao fim com o eP de Londres, que acontece entre os dias 19 a 21 de julho, e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.